#916-Animais Unidos Jamais Serão Vencidos

Uma animação com um elefante, uma girafa, um leão e vários outros bichos. Isso faz lembrar na hora o sucesso Madagascar, inclusive porque boa parte da trama se passa na África. Mas as semelhanças ficam apenas nas espécimes escolhidas. Animais Unidos Jamais Serão Vencidos é um lançamento alemão que pega carona na febre em 3D para contar uma história ecologicamente correta sobre a preservação do planeta.

  


Todos nós conhecemos a importância de se cuidar da Terra e não destruir o habitat dos animais selvagens. Mas a maior parte dos seres humanos do filme pensa apenas no dinheiro ou é descuidado (como o motoqueiro que provoca um incêndio acidentalmente). A trama gira em torno de um empresário que, depois de construir um “eco-resort sustentável”, faz com que muitos animais fiquem água.
 

Sabendo que podem perder a vida, eles decidem sem unir em busca de justiça. Aparecem ainda animais com ideais semelhantes vindos de outros continentes, como Austrália e até um urso polar, que também foi afetado pela poluição e pela imprudência humana. Capitaneado pelo revolucionário galo francês Charles, eles querem mostrar que possuem os mesmos direitos das pessoas, afinal moram no mesmo planeta.

O roteiro do filme foi baseado num livro alemão que alerta para a causa ecológica – sem dúvidas é um assunto muito importante. A animação surpreende pela qualidade técnica. Algumas cenas em 3D são boas e bem trabalhadas. Porém, por mais esforçada que seja a produção, a história é muito fraca. Não possui humor, ritmo e é um programa que dificilmente fará alguém dar uma risada durante toda a projeção. Diferente de As Aventuras de Sammy (outra animação amiga do meio ambiente), esta não tem aventura ou carisma. Por isso não empolga e nem provoca emoções.
                 

Até mesmo a mensagem verde soa vazia. Alguns bons momentos, entretanto, merecem destaque. As centenárias tartarugas fazem um belo discurso sobre a importância da vida e podem instigar as crianças a pensar sobre o tema. A cena final também é boa. Agora se for para avaliar o conjunto como um todo, infelizmente o resultado não é dos melhores.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Konferenz der Tiere (Alemanha, 2010) Dirigido por Reinhard Klooss e Holger Tappe. Com as vozes de Billy Beach, Jim Broadbent, James Corden, Nicola Devico Mamone, Marc Diraison, Omid Djalili, Jason Donovan, Dawn French, Thomas Fritsch, Stephen Fry…

Veja aqui o trailer nacional de Animais Unidos Jamais Serão Vencidos:

 Quer ver o filme Animais Unidos Jamais Serão Vencidos?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui