Super Hiper Mega Banner

#918-Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones

Três anos depois da estréia de A ameaça fantasma, foi lançado o Ataque dos Clones. O primeiro filme foi fracasso de crítica e, embora tenha tido uma arrecadação monumental, a plateia também não saiu muito satisfeito do cinema. Resumindo: para o grande público, o midas George Lucas havia perdido seu toque mágico. Star Wars não era mais Star Wars. Isso refletiu na bilheteria desse filme, sendo o único da saga a não figurar na lista dos cinco mais vistos em seu ano de lançamento. Mas após assistir esse longa, pode-se afirmar uma coisa: Lucas aprendeu com seus erros, mesmo que cometa outros.
  


Comparado com seu antecessor, este filme apresenta uma melhora notável. A história está mais madura e os personagens bem construídos. Ewan McGregor mostra um crescimento visível em seu personagem e Natalie Portman sempre se destaca. Agora temos a adição de Hayden Christensen, como Anakin Skywalker, vivido no longa anterior por Jake Lloyd em sua versão mirim.




A única falha do filme reside nos diálogos. Eles são simplesmente bregas e, em alguns momentos, causam uma certa vergonha alheia. Quando Anakin declara seu amor a Padmé em uma noite romântica em frente a lareira, cada linha que ele fala dá vontade de virar os olhos.

Mas tirando os diálogos fraquíssimos, o filme tem momentos inspirados. O destaque vai para a construção do roteiro e os desdobramentos que terão no futuro. Tudo acontece com calma, no seu tempo. Mas também exige a atenção de quem assiste, pois a trama se torna um pouco complexa e o diretor não se preocupa em mastigar tudo para o público - o que acaba sendo uma boa coisa, em tempos que os estúdios duvidam da capacidade intelectual das pessoas.
  


Em resumo, o filme é muito superior ao seu antecessor. As cenas de ação não parecem soltas, a trama de mistério é interessantíssima e mantém o público interessado, e até o infame Jar Jar Binks recebe uma função para trama, e se mostra importantíssimos para os rumos futuros da saga. O ponto fraco é parte romântica do filme, que se mostra arrastada e chata. Vale ressaltar a cena de Anakin com sua mãe, que é extremamente bem emocionante e conduzida com firmeza por Lucas. E, é claro, não se pode deixar de mencionar a cena de ação estrelada pelo diminuto mestre Yoda, que mostra que mesmo com 900 anos, ainda é capaz de chutar bundas. Recomendado.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones:


Star Wars: Episode II - Attack of the Clones (EUA, 2002) Dirigido por George Lucas, com Ewan McGregor, Natalie Portman. Hayden Christensen, Ian McIarmid, Samuel L Jackson, Frank Oz, Temuera Morrison...
Quer ver o filme Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.