Super Hiper Mega Banner

#919-Skins - Juventude à Flor da Pele

O Daiblog ganhou agora a colaboração de uma pessoa. A jornalista Bianca Barbosa escreverá aqui sobre séries. Viciada em Pretty Little Liars e Gossip Girl, ela estreia hoje com um texto sobre um seriado polêmico. Leia:


* Por Bianca Barbosa

Skins em uma tradução literal quer dizer pele, no entanto é mais comumente utilizado no vocabulário dos adolescentes britânicos como o papel que enrola maconha. Logo de início ao saber essa breve curiosidade já se pode saber que essa série que dura cinco anos não é nem um pouco ortodoxa. É o famoso sexo, drogas e muita festa (não necessariamente com rock’n’roll). Skins, exibido no Brasil pelo canal VH1, conta a história de um grupo de amigos que vivem em Bristol, na Inglaterra, e fazem de tudo, literalmente, para terem um bom divertimento. Isso inclui traficar drogas, gastar muito dinheiro e voltar para casa já amanhecendo em plena semana.


A primeira temporada foi considerada uma inovação na televisão britânica por usar roteristas adolescentes, que passavam a realidade do jovem atual para a telinha (algo que não acontecia até então). A ideia inicial de usar o público alvo como fonte direta foi do experiente roterista Brian Elsley. Ele começou a escrever um seriado para jovens, porém se deu conta que tinha 45 anos e não sabia quais os assuntos que eles falavam em suas conversas, contou em 2009 a revista norte-americana Nylon.
   

 
A série então surgiu tendo como personagens principais Tony (Nicholas Hoult, Direito de Amar), um garoto popular com as meninas, mas que é apaixonado pela namorada Michele (April Pearson) e não tem coragem de admitir. Sid (Mike Bailey) é o melhor amigo de Tony e apaixonado por Michele, Anwar (Dev Patel, de Quem Quer Ser Um Milionário) um muçulmano viciado em sexo, Maxie (Mitch Hewel) um dançarino gay, Cassie (Hannah Murray) apaixonada por Sid e tem problemas sérios de anorexia, Chris (Joseph Dempsie) completamente viciado em usar qualquer tipo de remédio e sexo. Por fim Jal (Larissa Wilson) é uma violinista, certinha e que tenta consertar todos do grupo.

Sim, são muitos personagens, mas o suficiente para provocar crises, brigas e confusões. A organização dos episódios também é algo característico, cada um conta a história de um personagem mais a fundo, a vida em família, segredos. No season finale (último episódio) é o fechamento em grupo, e normalmente a cada duas temporadas é trocado o elenco e consequentemente os personagens.
 


Entretanto depois de cinco anos, críticos como Jim Shelley do The Mirror escreveram que a série é “no longer cool” e re-usa clichês: o misterioso herói, a menina bonita e insegura, o nerd/virgem, a menina tímida descobrindo-se sexualmente e a menina irritante que ninguém sabe porque anda com o resto. E ainda se fala que o seriado não é mais escrito por jovens.

Nos Estados Unidos também foi feita uma versão de Skins pela MTV. A enchurrada de criticas também foi grande com justificativos desde de completa cópia do roteiro britânico que não passou por adaptação e até mesmo de indecência. Tanto que marcas como Taco Bell, GM e Wringley retiraram seu patrocínio depois que o Parents Television Control definiram a série como “dangerous”. O canal MTV também retirou as cenas de nudez e colocaram “pii” no lugar dos palavrões falados. Até então não se tem certeza se a versão norte-americana deve passar da primeira temporada.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer da primeira temporada de Skins:


Skins (Reino Unido, 2007 / ...) Criado por Bryan Elsley, Jamie Brittain. Com Joseph Dempsie, Mike Bailey, April Pearson, Mitch Hewer, Nicholas Hoult, Larissa Wilson, Dev Patel...

2 comentários:

  1. quero veeeeeer! Até agora não parei pra assistir, todo mundo fala q é tão bom!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto o anúncio dessa série no VH1, pena que nunca tive tempo para assistir.

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.