Super Hiper Mega Banner

#920-As Mães de Chico Xavier

O longa-metragem As Mães de Chico Xavier fez parte da programação do 1º Festival de Cinema Transcendental, que vai até hoje na Sala Martins Pena, no Teatro Nacional. Antônio da Mala, novo integrante da equipe do Daiblog, foi para a abertura do evento e escreveu sobre o filme. Leia a seguir:

*Por Antônio da Mala

Para encerrar as comemorações do centenário de Chico Xavier, chega aos cinemas no dia 1º de abril o filme As Mães de Chico Xavier. O filme gira em torno de três mães que se deparam com momentos complicados em suas vidas e que, com a ajuda de Chico Xavier, são capazes de encarar e superar seus problemas.

  


As Mães de Chico Xavier no quesito técnico se sai muito bem. Todos os atores, cada um na sua trama paralela, faz muito bem o seu trabalho e consegue dar rosto e sensibilidade ao roteiro (mesmo que nenhum deles se destaque sobre os outros). A trilha sonora, assinada pelo músico e compositor Flávio Venturini, recorre à utilização de coros e reforça bem a impressão de espiritualidade do filme. 



O longa-metragem conta também com boas tomadas de câmera, variando desde o drama dos personagens à plácidas imagens do céu sempre mudando. Enfim, no geral a produção foi bem dirigida por Glauber Filho e Halder Gomes. E, como filme didático sobre o espiritismo, é sem dúvida, um dos melhores por aí. No elenco estão Nelson Xavier (de Chico Xavier), Caio Blat (As Melhores Coisas do Mundo, O Bem Amado, Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito), Tainá Müller (Tropa De Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro e Cão Sem Dono), entre outros.



Mas como cinema de fato, pouco funciona. O roteiro usa e abusa de lugares comuns do discurso religioso, sem inovar em momento algum. Os problemas que as mães enfrentam não são novos e nem abordado de novas formas - além dos diálogos serem tão comuns que são previsíveis. Então, se você se interessa pelo tema, o filme é recomendável. Agora se você é um cinéfilo, assista pela própria conta e risco.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme As Mães de Chico Xavier:


As Mães de Chico Xavier (Brasil, 2011) Dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes. Com Nelson Xavier, Herson Capri, Tainá Müller, Caio Blat, Cristiane Gois, Daniel Dias da Silva, Gabriel Pontes, Gustavo Falcão, Joelson Medeiros, Neusa Borges...

 Quer ver o filme As mães de Chico Xavier?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.