Super Hiper Mega Banner

#922-Higashi no Eden

Depois de causar certa polêmica por causa de Tokyo Magnitude 8.0 (animação que fala sobre um forte terremoto no Japão), Isis Yoshino escreve este mês sobre um anime com uma história bem diferente. Leia agora: 

*Por Isis Yoshino

O que você faria para melhorar o lugar onde vive? É essa a questão abordada por Higashi no Eden, um anime de 11 episódios. Doze cidadãos japoneses são selecionados para entrarem em uma espécie de jogo, que tem como objetivo de melhorar a pátria e tornar o vencedor um messias. Esse jogo dá o direito à Seleção (os escolhidos) um celular com uma conta de 10 bilhões de ienes que podem ser gastados à vontade através de um informante apenas conhecido como "Juiz".

   


Saki Morimi (Saori Hayami), uma recém-formada em sua viagem nos EUA, se depara com Akira Takizawa (Ryohei Kimura) em frente à Casa Branca num momento bem constrangedor - nu e portando uma arma e um celular (adivinhem qual é?).

O primeiro encontro

Depois de conseguir burlar os policiais, Akira revela ter perdido a memória e não sabe como chegou àquele estado. Ele é um dos Seleção (Seleção IX) e talvez o responsável pelo desaparecimentou e/ou morte de 20 mil NEETs (jovens desempregados).

  

Saki e personagens que surgem ao longo da trama

Antes desse encontro, há um fato conhecido como "Segunda Imprudente". É o dia em que o Japão foi atacado por 11 mísseis sem procedência conhecida. A maior curiosidade é que não houve vítimas. O telespectador ficará curioso em descobrir os mistérios envolvidos na trama: a Segunda Imprudente, NEETs, o Juiz... E não podemos esquecer também sobre o programa Higashi no Eden (o título do anime).

Um dos locais atingidos pelos mísseis


  


Uma ficção bem interessante e diferenciada. E a história não para por aí. Há duas contiuações em filmes: Higashi no Eden: Gekijouban I The King of Eden e Higashi no Eden: Falling Down.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do anime Higashi no Eden:


Higashi no Eden (Japão, 2009) Dirigido por Kenji Kamiyama. Com as vozes originais de Saori Hayami, Ryohei Kimura, Sonja Inge...

 Quer ver o anime Higashi no Eden?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.