Curso de cinema começa em março

Estão abertas as inscrições para o curso Roteiro e Direção de Cinema, Vídeo e Televisão, que será realizado no período de 12 de março a 25 de junho de 2011, sempre aos sábados, das 9h às 17h, em Brasília. As aulas, que serão realizadas nos estúdios da LBV e ministradas pelo diretor e roteirista Rubens Shinkai, ensinam os princípios da escrita dramatúrgica para a criação e o desenvolvimento do Roteiro Audiovisual, e os fundamentos práticos e teóricos necessários para a formação do Diretor Cinematográfico.
Curso do cineasta Rubens Shinkai
O cineasta Rubens Shinkai
Rubens Shinkai, que realiza o curso pela segunda vez em Brasília, é Diretor Cinematográfico e Roteirista com registro no Ministério do Trabalho nº 3014 e com matrícula nº 3173 no Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual. Iniciou a carreira em Tóquio, Japão, no final da década de 80. Ao retornar ao Brasil dedicou-se ao cinema de ficção e à roteirização e direção de documentários sobre a Amazônia. Cineasta e educador, recebeu da Fundação Ibero-Americana, em 2006, através da Universidade Corporativa das Américas – UNIAMERICAN, o Diploma de Doutor Honoris Causa como reconhecimento pela atuação em prol da Educação, Arte-Cultura e atividades sociais.
Curso do cineasta Rubens Shinkai
Ao lado do ator Othon Bastos

Foi diretor assistente de importantes produções do cinema nacional, como os filmes de longa-metragen “Filhas do Vento”, de Joel Zito Araújo, ganhador de sete “quiquitos” no Festival de Gramado; “Araguaya, A Conspiração do Silêncio”, de Ro-naldo Duque, ganhador de prêmios em Gramado, no Festival do Cinema Latino-Americano na Itália e eleito o Melhor Filme Brasileiro no Festival de Filmes Brasileiros em Nova Iorque.
Curso do cineasta Rubens Shinkai
Durante as filmagens do longa Araguaya a Conspiração do Silêncio

O curso se divide em dois módulos e acontece sempre aos sábados, das 9h às 17h com Intervalo para almoço, nos estúdios da LBV, na SGAS, 915, Asa Sul. O custo se resume a quatro parcelas de R$650 em cheques pré-datados, e 10% de desconto para pagamentos à vista. Inscrições na produtora Registro Urbano Produção Cinema & Vídeo – SCLN 212 Bloco D. Sala 104. (falar com Beth). Interessados podem enviar email para cenabrasil.df@gmail.com e receber ficha de inscrição com informações para inscrição online. Mais informações pelos telefones (61) 8633-2158, 3045-6785 e 3425-2726, ou no site www.cursodecinema.blogspot.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui