Super Hiper Mega Banner

Relíquias da Morte Parte 1 é o Harry Potter mais lucrativo

A produção da Warner Bros. Pictures Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 bateu o recorde de arrecadação em bilheterias internacionais, o que exclui o faturamento nos EUA e Canadá. O sétimo, e penúltimo, filme baseado nos livros de J.K. Rowling somou 657,24 milhões dólares até agora, superando Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), que arrecadou US$ 657 milhões. O anúncio foi feito nesta semana por Veronika Kwan-Rubinek, presidente de distribuição internacional da Warner Bros Pictures.

"É muito gratificante chegar a este ponto de referência quando entramos na reta final desta viagem extraordinária", disse Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group. "Nós compartilhamos esta conquista com Jo Rowling, cujos livros são a base desse mundo rico e vibrante, e com talentosas pessoas que levaram a visão da autora para as telas".
"Também estamos incrivelmente orgulhosos de nossas equipes em todo o mundo, que trouxeram um nível consistente de paixão, excelência e talento para as campanhas dos filmes", disse Sue Kroll, presidente mundial de marketing da Warner Bros. Pictures. "E, naturalmente, estamos muito felizes que o filme agradou tanto aos fãs de longa data, quanto aos novos públicos, resultando no sucesso de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1”.
Kwan-Rubinek acrescentou: "Esses números comprovam a força fenomenal e duradoura da franquia, que tem cativado o público mundial, independente de idade ou cultura. Estamos ansiosos para lançar Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 em julho, que será a forma ideal de encerrar os filmes que marcaram uma geração".

O sucesso dos primeiros seis títulos já havia consolidado a série Harry Potter como a franquia de filmes de maior bilheteria de todos os tempos, com um lucro bruto mundial de 6,37 bilhões dólares. A marca alcançada por Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, que teve um lucro total de 951,8 milhões de dólares em todo o mundo, assim como a chegada da segunda parte, que tem estreia mundial dia 15 de julho de 2011, deverá garantir um lugar na história do cinema.
A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção Heyday Films, um filme de David Yates, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, uma produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens. O filme é distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.

Encabeçando o elenco, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson reprisam seus papéis de Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. O elenco inclui também Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Brendan Gleeson, Richard Griffiths, John Hurt, Rhys Ifans, Jason Isaacs, Bill Nighy, Alan Rickman, Fiona Shaw, Timothy Spall, Imelda Staunton, David Thewlis, Warwick Davis, Tom Felton, Toby Jones, David Legeno, Simon McBurney, Helen McCrory, Nick Moran, Peter Mullan, David O’Hara, Clémence Poésy, Natalia Tena, Julie Walters, Mark Williams e Bonnie Wright.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 foi dirigido por David Yates, que também dirigiu Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A produção é de David Heyman, produtor de todos os filmes Harry Potter, junto com David Barron e J.K. Rowling. Steve Kloves adaptou o roteiro, baseado no livro de J.K. Rowling. Lionel Wigram é o produtor executivo, com John Trehy e Tim Lewis servindo como co-produtores.
A equipe de criação foi liderada pelo diretor de fotografia Eduardo Serra, o designer de produção Stuart Craig, o editor Mark Day, o compositor Alexandre Desplat, o supervisor de efeitos visuais Tim Burke e a figurinista Jany Temime.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, também lançado em salas IMAX®, foi remasterizado digitalmente para a incomparável qualidade de som e imagem do IMAX Experience® através da tecnologia IMAX DMR®.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.