Trilha de Lope é lançada com a premiada canção de Jorge Drexler

A Warner Music lançará a trilha sonora de Lope, composta por Fernando Velázquez, simultaneamente à estreia do filme nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (4 de março). Um dos destaques é a canção tema Que el soneto nos tome por sorpresa, do compositor uruguaio Jorge Drexler, que recebeu o prêmio Goya 2011 como melhor canção original. O longa também foi o vencedor na categoria melhor figurino no Prêmio Goya, considerado o Oscar do cinema espanhol.

Segundo Fernando Velázquez, “As canções do filme estão baseadas em determinados temas da época e foram criados sob a perspectiva narrativa clássica, algo não muito comum hoje em dia. Lope, Elena e Isabel têm seus temas entrelaçados e transformados de acordo com a situação”. Em certos momentos o compositor usa a guitarra espanhola para transmitir jovialidade e ternura à obra.

Dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington (Casa de Areia e Eu Tu Eles), Lope levará ao cinema parte da história do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como Amarílis e La Arcádia.

Uma pré-estreia para convidados foi realizada em Brasília na noite desta quarta-feira no Embracine Casa Park. E como trata-se de uma coprodução Brasil-Espanha, a sessão contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas da Embaixada da Espanha.

Para interpretar Lope, o escolhido foi o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do prêmio Goya por seu desempenho como protagonista de Celda 211, de Daniel Monzón. No elenco principal estão ainda as atrizes espanholas Pilar López de Ayala (Juana La Loca e Obaba), vencedora dos prêmios Goya e do Festival de San Sebástian, e Leonor Watling (Paris, Te Amo, Fale com Ela e A Mi Madre le Gustan las Mujeres). A convite de Andrucha, Selton Mello e Sonia Braga também integram o elenco principal.

Lope será distribuído nacionalmente pela Warner Bros. Pictures, que também coproduz o filme, em parceria com a Conspiração Filmes, El Toro Pictures, Ikiru Films, Antena 3 Films, Telefónica e em associação com Teleimage, Intereconomica Corporación e Wild Bunch. O filme chega aos cinemas brasileiros em 4 de março.

1. Regreso a Madrid

2. El corral de comedias
3. Paquita
4. Ojos de mayor gracia y hermosura
5. Escribiendo
6. Después de la función
7. Intrusos
8. Estrenar una comedia tuya
9. Desde que viene la rosada aurora…
10. Madrid
11. Isabel de Urbina
12. Vengo a hablar de dignidad
13. Noche en el corral de comedias
14. Huida a Lisboa
15. Despedida en la playa
16. Final
17. Desmayarse, atreverse, estar furiosos… (voz: Alberto Ammann)
18. Bonus Track: Que el soneto nos tome por sorpresa
Ouça agora a premiada canção Que el soneto nos tome por sorpresa, interpretada por Jorge Drexler.

1 COMENTÁRIO

  1. Um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos. Alia uma fotografia extremamente bela com cenários muito bem feitos à musica marcante e surpreendente de Drexler e Velásquez.
    Vale a pena ser visto e mais de uma vez!!!
    Sair um pouco das bobagens "hollywoodianas" faz bem ao espírito…
    Vilmar Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui