Super Hiper Mega Banner

#926-Rio

*Por Antônio da Mala

Nesta sexta-feira, 8 de abril, estreia nos cinemas a mais nova animação da veterana Blue sky (responsável pelos filmes da série A Era do Gelo,  Horton no Mundo dos Quem). Rio fala sobre as desventuras de Blu, um pássaro brasileiro incapaz de voar que cresceu nos Estados Unidos. Para perpetuar a espécie, quase em extinção, ele tem de voltar ao Brasil.

Dirigido pelo aclamado diretor Carlos Saldanha (de A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3 e co-diretor de Robôs), que por sinal é brasileiro, Rio é como um carnaval fora de época. Com cores e texturas muito bem produzidas, constrói bem não só a fauna da cidade maravilhosa, mas também as favelas e os desfiles de carnaval - tudo com uma perfeição invejável.
Variando do ritmo alegre e vibrante do samba à leveza e calma da bossa nova, o filme é praticamente um musical, como nas animações clássicas da Disney. Os diálogos em português são de uma naturalidade que é bem provável que tenha sido pensado em português pra depois passado para o inglês.
O que não diminui a versão americana, que é dublada por nomes de peso como a estrela Anne Hathaway (Passageiros, O Diabo Veste Prada, Alice no País das Maravilhas, O Casamento de Rachel, Noivas em Guerra, Idas e Vindas do Amor, Agente 86, O Segredo de Brokeback Mountain, Amor e Outras Drogas).

Também emprestaram as vozes o músico do grupo Black Eye Peas Will.i.am, Rodrigo Santoro (Não Por Acaso, 300) e Jesse Eisenberg (A Rede Social, Zumbilândia, Amaldiçoados) - que dupla o protagonista. Com um roteiro tão hilariante, pouco importa a língua do filme, é certeza que vai ter riso. Sendo assim, Rio é um deleite para os olhos, os ouvidos e o bom humor. Divertidissimo do começo ao fim, e tão bem produzido quanto um desfile na Sapucaí, vale o ingresso duas vezes.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Rio dublado em português:


Rio (EUA, 2011) Dirigido por Carlos Saldanha. Com as vozes originais de Leslie Mann, Kelly Keaton, Jesse Eisenberg, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Will i Am, Anne Hathaway, Bernardo de Paula...


Daiblog Quer ver o filme Rio?

Um comentário:

  1. Fantástica animação!! Detalhes perfeitos ao extremo, e uma estória muito legal, com personagens super carismáticos. Adorei!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.