#926-Rio

*Por Antônio da Mala

Nesta sexta-feira, 8 de abril, estreia nos cinemas a mais nova animação da veterana Blue sky (responsável pelos filmes da série A Era do Gelo,  Horton no Mundo dos Quem). Rio fala sobre as desventuras de Blu, um pássaro brasileiro incapaz de voar que cresceu nos Estados Unidos. Para perpetuar a espécie, quase em extinção, ele tem de voltar ao Brasil.

Dirigido pelo aclamado diretor Carlos Saldanha (de A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3 e co-diretor de Robôs), que por sinal é brasileiro, Rio é como um carnaval fora de época. Com cores e texturas muito bem produzidas, constrói bem não só a fauna da cidade maravilhosa, mas também as favelas e os desfiles de carnaval – tudo com uma perfeição invejável.

Variando do ritmo alegre e vibrante do samba à leveza e calma da bossa nova, o filme é praticamente um musical, como nas animações clássicas da Disney. Os diálogos em português são de uma naturalidade que é bem provável que tenha sido pensado em português pra depois passado para o inglês.

O que não diminui a versão americana, que é dublada por nomes de peso como a estrela Anne Hathaway (Passageiros, O Diabo Veste Prada, Alice no País das Maravilhas, O Casamento de Rachel, Noivas em Guerra, Idas e Vindas do Amor, Agente 86, O Segredo de Brokeback Mountain, Amor e Outras Drogas).

Também emprestaram as vozes o músico do grupo Black Eye Peas Will.i.am, Rodrigo Santoro (Não Por Acaso, 300) e Jesse Eisenberg (A Rede Social, Zumbilândia, Amaldiçoados) – que dupla o protagonista. Com um roteiro tão hilariante, pouco importa a língua do filme, é certeza que vai ter riso. Sendo assim, Rio é um deleite para os olhos, os ouvidos e o bom humor. Divertidissimo do começo ao fim, e tão bem produzido quanto um desfile na Sapucaí, vale o ingresso duas vezes.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Rio dublado em português:

Rio (EUA, 2011) Dirigido por Carlos Saldanha. Com as vozes originais de Leslie Mann, Kelly Keaton, Jesse Eisenberg, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Will i Am, Anne Hathaway, Bernardo de Paula…

Daiblog Quer ver o filme Rio?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui