#927-Atividade Paranormal em Tóquio

O sucesso de Atividade Paranormal chamou a atenção até dos cineastas japoneses, que adoram um filme de terror e também a farta bilheteria que uma produção de baixo orçamento como esta pode oferecer. Por isso que foi lançado Atividade Paranormal em Tóquio, que seria uma continuação do original norte-americano. Só que como foi feita a sequência americana, esta versão oriental funciona como uma continuação indireta.

Os acontecimentos do primeiro Atividade Paranormal são citados e servem como uma explicação para justificar o que acontece na telona. A história é simples: depois de uma viagem nos Estados Unidos, Haruka tem de voltar ao Japão depois de um acidente de carro. Ela acabou quebrando as duas pernas e terá de ficar seis meses de cadeira de rodas.

Sobra para Koichi, o irmão dela, se tornar uma espécie de enfermeiro até que ela se recupere. O fator sobrenatural começa quando estranhos acontecimentos de noite levam a crer que a moça não voltou da América só com uma bagagem. Parece que algo a mais veio junto. Para tentar descobrir, o irmão instala câmeras no quarto da jovem. E o resto você já sabe.

Atividade Paranormal em Tóquio é muito parecido com o original. Não apenas a ideia principal (óbvio), mas também o que foi filmado. Os mesmos efeitos especiais e até cenas idênticas se repetem. São poucos os momentos de inovação, em especial perto do final, quando acontece algo diferente do que se podia esperar. Aí vira uma espécie de O Grito, só que gravado com filmadoras. Mais um filme desnecessário, principalmente para quem conhece a obra que deu origem à franquia.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Atividade Paranormal em Tóquio legendado em português:

Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô – Tokyo Night (Japão, 2010) Dirigido por Toshikazu Nagae. Com Aoi Nakamura, Noriko Aoyama…

 

Daiblog Quer ver o filme Atividade Paranormal em Tóquio?

1 COMENTÁRIO

  1. Definitivamente não tem a mesma naturalidade dos outros dois filmes e perdeu- se a originalidade, não há nada que não tenhamos visto antes, a não ser as duas câmeras filmando uma em cada quarto. Claro que tem suas cenas sobrenaturais que pelo tema são sempre interessantes, mas Atividade Paranormal em Tóquio já não tem mais àquela força de surpreender como foi o primeiro, assista!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui