#928-Esposa de Mentirinha

*Por Ray de Aguiar

Comédias românticas costumam ser quase sempre iguais. Todos nós sabemos como a história acaba. Não que isso seja algo ruim. Sou da teoria que um filme não precisa passar sempre uma mensagem profunda e filosófica. Às vezes, diversão simples e honesta basta para nos satisfazer. Resta então, dentro deste contexto, analisar os detalhes de Esposa de Mentirinha.

  


Adam Sandler (Um Faz de Conta que Acontece) interpreta Danny, um médico que bem no dia do seu casamento escuta a noiva falando pras amigas que só se interessa pelo seu dinheiro e status. Na mesma hora, ele decide cair fora e ir para um bar, onde descobre o poder da aliança que ainda está usando (uma referencia cômica à trilogia O Senhor dos Anéis).


Ao dizer que é casado mas é maltratado pela esposa, ele atrai as mulheres para sua rede de mentiras e consegue manter relacionamentos casuais. Assim passam os anos e Danny continua usando o “seu precioso”. Isso até conhecer Palmer (Brooklyn Decker).

  

Ele passa a noite com ela na praia. Mas ela descobre a aliança no seu bolso e acha que ele realmente é casado. Para não revelar a embaraçosa verdade, ele diz que é mesmo casado, mas está para se divorciar. Para provar que não está mentindo, ele vai ter que arranjar uma esposa de mentirinha. Aí entra Katherine (Jennifer Aniston, de Ele Não Está Tão a fim de Você, Fora de Rumo), secretária de Danny.


Começa assim uma série de eventos e acontecimentos que vão desde comprar roupas novas para sua “esposa fake” até uma viagem de luxo ao Havaí. Tudo para provar que ele não está mentindo. Algumas situações parecem forçadas, principalmente a viagem (você bancaria algo assim só para manter uma mentira?).

Mas podemos dar um desconto, afinal este é um filme para se divertir e fazer o público dar risadas. No entanto, há mais situações exageradas. Sempre gostei das tiradas do Adam Sandler e dos filmes dele. Desde O Paizão, passando por Como Se Fosse a Primeira Vez até Click. Mas de uns tempos pra cá ele parece estar abusando de situações de humor escatológico. 
  

Durante todo o filme há uma piada com o fato do filho de Katherine ir ao banheiro várias vezes ao dia. Sem falar no consultório de cirurgia plástica de Danny, onde só entram pessoas com sobrancelhas desiguais, mulheres com um seio maior que o outro e por aí vai. A sensação é de que alguns personagens parecem caricaturas ou até mesmo desenhos animados. Até mesmo Nicole Kidman parece no meio da história. E, na boa, comédia não é o forte dela.


Mas, como eu disse, vale pelos diálogos do personagem Danny. Não é o melhor filme de Sandler, mas se você só quer se divertir um pouco e dar algumas risadas depois de uma semana cheia de trabalho, então Esposa de Mentirinha pode ser uma boa pedida. Mesmo que às vezes, as próprias risadas possam parecer de mentirinha.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Esposa de Mentirinha legendado em português:


Just Go With It (EUA, 2011) Dirigido por Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Jennifer Aniston, Nicole Kidman, Nick Swardson, Brooklyn Decker, Dave Matthews…

3 COMENTÁRIOS

  1. esse filme deve ser muito divertido! a dupla Aniston/ Sandler deve ser imbativél!! e a Brooklyn é loira gata demais! ela de biquini na praia é de enfartar coração!! Marcos Painter Punch.

  2. Show de bola! Com certeza uma das melhores comédias de 2010 pra cá, Adam Sandler se saiu melhor do que poderia nesse filme e com a Jennifer rolou uma química muito boa e engraçada, as cenas entre a jennifer e Nicole foram hilárias, os dois meninos são engraçadíssimos dentro do seu papel… nossa demais!! O filme é melhor ainda do que eu esperava.

    Um filme de pura comédia sem decepções, o clima de romance foi pouco mas foi o suficiente pra nos agradar e a filmagem em lugares paradisíacos, muito gostoso ver um filme assim. Adam Sandler e Jennifer Aniston tem aqui um fã que ficou maravilhado com o filme, nota 10!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui