#929-Eu Sou o Número Quatro

Baseado no livro homônimo de Pittacus Lore, Eu Sou o Número Quatro estreou nos cinemas nacionais como uma alternativa interessante para o público jovem. Se Crepúsculo tende a agradar a plateia feminina pelos galãs e romance água com açúcar, esta produção de Michael Bay (Transformers) pode abranger também os adolescentes. Além de ter espaço para uma história de amor, o roteiro não dispensa cenas de ação, efeitos especiais e até monstros de outra galáxia.

O longa-metragem é uma grande perseguição onde um garoto aparentemente normal chamado John Smith (vivido pelo agora crescido Alex Pettyfer, de Alex Rider Contra o Tempo) é caçado por uma série de alienígenas malvados conhecidos como Mogadorians. Na verdade, John não tem nada de comum. Ele é um dos poucos sobreviventes de um planeta que foi destruido. Na esperança da raça não ser extinta, seus pais biológicos o levaram para a Terra.

Só que os Mogadorians descobriram os paradeiros dos sobreviventes e agora caçam os que restaram. O filme começa com o terceiro sendo assassinado. E como é possível imaginar pelo título, John é o quarto. Com o passar da projeção, o protagonista amadurece em vários sentidos.

Ele descobre que tem habilidades especiais como força sobrehumana e o controle de objetos com as luzes que saem da palma das mãos (algo como uma versão interplanetária do poder de Tony Stark, o Homem de Ferro 2).

Enquanto leva uma vida nômade ao lado do tutor Henri (Timothy Olyphant, de A Trilha), o jovem cria laços na nova cidade. Ele apaixona-se por uma humana (Dianna Agron, da série Glee), luta contra o bullying e percebe que não é o único de sua raça. Apesar de toda a ingenuidade da história, o resultado é um filme que tenta ser ser maduro. O suspense em relação aos ataques que podem acontecer prendem a atenção. A direção de D.J. Caruso (Controle Absoluto, Paranóia) garante muitas explosões e boas sequências de correria que a trama pede.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Eu Sou o Número Quatro:

I’m The Number Four (EUA, 2011) Dirigido por D.J. Caruso. Com Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Callan McAuliffe, Kevin Durand, Jake Abel, Jeff Hochendoner, Patrick Sebes…

Daiblog Quer ver o filme Eu Sou o Número Quatro?

1 COMENTÁRIO

  1. É um bom filme sim, lógico… não vá esperando uma filme de batalhas cientificamente comprovadas e roteiro super intelectual, é clichê? Sim! Mas e daí?? Vale como diversão e tem boas cenas pra tirar proveito.

    No início achei meio parado, mas tem boas cenas de confronto com alguns bons efeitos especiais, um filme bacana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui