#930-Sexo Sem Compromisso

*Por Ray de Aguiar

Na modernidade do mundo de hoje, relacionamentos casuais, baseados puramente em sexo, são comuns. Algumas pessoas até defendem este tipo de relacionamento, alegando que, assim, ninguém se machuca. Isso desde que dure só por uma noite. Mas manter isso por um tempo prolongado resulta no surgimento de sentimentos amorosos. Mesmo assim, tem gente que insiste em arriscar. Como no filme Sexo sem compromisso.

Natalie Portman (Cisne Negro, Hora de Voltar, Star Wars Episódio 1 e Star Wars Episódio 2) interpreta Emma, uma médica solteira que divide apartamento com amigos do trabalho. Logo vemos que ela não tem qualquer vontade de ter um relacionamento sério, devido os compromissos que sua profissão exige, como longos períodos de plantão. Desde a infância ela encontra ocasionalmente Adam (Ashton Kutcher, Idas e Vindas do Amor), um assistente de produção de uma série musical de televisão muito parecido com Glee.

Ele é do tipo apegado, que manda flores, mensagens e até balões (?). Depois de uma noite de bebedeira, Adam acorda na casa de Emma completamente confuso sobre o que aconteceu. Ele havia ligado pra ela e acabou adormecendo no sofá de seu apartamento. Depois de acordar, rola um clima e os dois transam. A partir daí, estabelecem regras para evitarem uma aproximação maior, de modo a conseguirem satisfazer seus desejos sem qualquer cobrança ou compromisso. O resto já dá pra imaginar, não é?

O filme é bem ao estilo de outros com Ashton Kutcher, como De Repente É Amor. Não é um humor caricato para você cair da cadeira de tanto gargalhar, mas faz rir na dose certa. É o típico filme para ir acompanhado. Diversão honesta, situações cômicas e a idealização do romance. No entanto, algumas piadas podem não fazer sentido ao público brasileiro, já que fazem referência à cultura americana. Nada que estrague o filme. O espectador mais cinéfilo irá compreender sem problemas. Detalhe para a participação de Kevin Kline (de O Corajoso Ratinho Despereaux) como o pai de Adam, um ator consagrado que causa vários momentos de constrangimento para o filho.

Se você não curte comédias românticas e ainda tem dúvidas em relação ao filme, siga a linha do título. Assista sem nenhuma expectativa e sem nenhum compromisso. Mas cuidado: no final, você pode gostar e querer assistir outro filme “mamão-com-açúcar”.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Sexo Sem Compromisso legendado em português:


No strings attached (EUA, 2011) Dirigido por Ivan Reitman. Com Natalie Portman, Ashton Kutcher, Kevin Kline, Cary Elwes, Greta Gerwig, Lake Bell, Olivia Thirby…

Daiblog Quer ver o filme Sexo Sem Compromisso?

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom filme. Trata o assunto "relacionamento" de forma madura quebrando alguns tabús de forma descontraída, mostra que não adianta fugir do compromisso como hoje todo mundo faz, todos querem se sentir livres, mas o mundo não tem mesmo o que oferecer, faz parte do curso natural da vida se apaixonar e ter compromisso… achei muito show e com perfeita química entre os protagonistas. Adorei!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui