#934-Thor

Loiro, alto, forte e tão poderoso que as lutas são uma verdadeira apelação. Thor estreia hoje nos cinemas quebrando tudo e provando que ninguém é páreo para ele e seu pesado martelo Mjölnir.Dirigido por Kenneth Branagh (Frankenstein de Mary Shelley), o filme é baseado nos quadrinhos Marvel – editora responsável pela publicação de histórias de conhecidos heróis como Homem Aranha, X-Men, Hulk, entre outros.

O longa-metragem conta como Thor (Chris Hemsworth, de Star Trek), filho do sábio deus Odin (Anthony Hopkins, de O Silêncio dos Inocentes), vai parar no planeta Terra. Ele foi exilado do reino de Asgard pelo temperamento explosivo e incontrolável. De fato, ele só pensa em guerra e em destruir de vez os Gigantes do Gelo – inimigos que foram vencidos no passado por Odin e que agora buscam vingança.
Porém é apenas junto de reles mortais, isto é, pessoas que não sabem voar ou destruir monstros com marteladas, que Thor vai aprender lições e se tornar uma pessoa melhor. E era justamente essa a lição que seu pai queria lhe passar. O problema é que o experiente governante não suspeitava que seria vítima de um golpe. E o irmão de Thor, o príncipe Loki (Tom Hiddleston), viu na ausência do provável sucessor à coroa, uma imperdível oportunidade se tornar rei.
A trama do longa se passa simultaneamente na Terra e no reino mágico de Asgard. A ganhadora do Oscar Natalie Portman (Cisne Negro) interpreta a mocinha Jane Foster, uma estudiosa que quer comprovar a existência de outras dimensões. Os caminhos dos dois se cruzam e os problemas também.
Tudo culmina com batalhas envolvendo uma criatura gigante que praticamente destrói toda uma pacata (e cenográfica) cidadezinha do Novo México. Há espaço também para um romance óbvio e piadinhas que, na maioria das vezes, não funcionam. O melhor momento de humor mesmo é a engraçada comparação dos amigos de Thor, cujas roupas parecem cosplays de personagens de séries.
O filme-solo do deus do trovão é ambientado no mesmo universo do Homem de Ferro, por isso que Tony Stark (personagem-título interpretado por Robert Downey Jr.) é mencionado numa cena. Muito esperado pelos fãs dos quadrinhos, o filme chega no Brasil em cópias dubladas ou legendadas, sendo elas convencionais ou em 3D. E provavelmente vai saciar a vontade de quem sempre quis ver o herói na tela grande.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Thor:

Thor (EUA, 2011) Dirigido por Kenneth Branagh. Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård, Kat Dennings, Clark Gregg, Idris Elba…

Daiblog Quer ver o filme Thor?

1 COMENTÁRIO

  1. Simplesmente fantástico!! Com certeza um dos melhores filmes que assisti no cinema esse ano, muito bem feito. Tiveram cuidados com cada detalhe, desde figurino, trilha sonora, edição de áudio, até os efeitos especiais que foram magníficos. As cenas foram de proporções colossais e uma estória muito show… sem falar no toque de humor que funcionou muito bem. Filme maravilhoso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui