Denise Fraga e César Troncoso contracenam em Hoje

Denise Fraga, premiada como melhor atriz nos festivais de Brasília, Gramado e Havana, e o uruguaio César Troncoso, protagonista de O Banheiro do Papa, lideram o elenco de Hoje, o novo longa-metragem da diretora Tata Amaral que é rodado no mês de março em São Paulo.
Hoje
No filme, que tem roteiro baseado no livro Prova Contrária, de Fernando Bonassi, Denise Fraga (As Melhores Coisas do Mundo) interpreta Vera, uma ex-militante política. Com o reconhecimento da morte do marido, Luiz, vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar brasileira (1964-1985), a personagem recebe indenização e pode comprar um sonhado apartamento próprio. Porém, quando finalmente consegue tocar sua vida para frente e libertar-se desta condição de “suspensão” em que viveu durante décadas, seu marido reaparece para assombrá-la. O reencontro transforma-se em um acerto com o passado.
Hoje
Completam o elenco de Hoje João Baldasserini (do filme Linha de Passe), Cláudia Assunção (revelada no longa O Sol do Meio Dia, de Eliane Caffé), Lorena Lobato (O Cheiro do Ralo) e o jovem ator Pedro Abhull.
Hoje
Em Hoje estão reunidos parceiros constantes na trajetória de Tata Amaral: o escritor Fernando Bonassi, o roteirista Jean-Claude Bernardet (aqui em colaboração com Rubens Rewald e Felipe Sholl), o diretor de fotografia Jacob Solitrenick, o técnico de som João Godoy e a montadora Idê Lacreta. A direção de arte está a cargo de Vera Hamburger.

Crédito das fotos: Ding Musa

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui