Super Hiper Mega Banner

Evento Onigiri reune fãs de animações em Brasília

*Por Camila Rezende (especial para o Daiblog)


Nos dias 9 e 10 de abril, no colégio Dom Bosco da 712 Sul, o Onigiri abriu a agenda de eventos otakus de Brasília . Em sua terceira edição, o encontro começa a se consolidar no calendário brasiliense.
Muita coisa bacana rolou no final-de-semana do “Bolinho de Arroz”: shows das bandas Wasabi e Yew Tree, desfile de moda japonesa (Visual Kei, Lolitas), concursos de Matsuri Dance, games (PS3, Xbox 360, Kinect, Pump, ITGroove, Fliperamas) Animekê, Pump e Cosplay - com as categorias Tradicional (individual e em grupo), Cospobre, Desfile Cosplay e Teatro Cosplay.
As lojas especializadas em artigos de anime e mangá da cidade também marcaram presença e fizeram a alegria dos fãs de todas as gerações de otakus: de Cavaleiros do Zodíaco a Naruto. E por falar em “várias gerações”, o Onigiri exibiu animes durante todo o evento em duas salas: uma de clássicos e outra só com novidades.
Nem mesmo a chuva forte diminuiu o ânimo dos visitantes: muitas gincanas, torcidas organizadas nos concursos e a animação de sempre: plaquinhas de “abraços grátis”, danças improvisadas na hora e até quiromancia! (Leitura de mãos).
Agora é ficar de olho e começar a se preparar para o ano que vem. Arthur Marinho, um dos organizadores do Onigiri diz que acredita que o evento é um dos mais divertidos da cidade. “Também espero que nossos concursos estimulem e aumente o número de cosplayers em Brasília, pra que possamos competir em campeonatos mundiais”, afirmou.

Colaborou Michelly Furtado
Fotos: João Vasconcelos

Um comentário:

  1. Quero ficar por dentro dos assuntos otakus, e nesse ano eu quero ir em todos que tiver em Brasilia DF e Luziânia GO.......

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.