Fúria de Titãs 2 entra em produção

A fotografia principal do longa-metragem da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, Fúria de Titãs 2, sequência do filme épico de ação e aventura começa a ser filmada, com direção de Jonathan Liebesman (O Massacre da Serra Elétrica – O Início). Retornando a seus papéis estão Sam Worthington (Avatar), como Perseus; o indicado ao Oscar® Ralph Fiennes (Harry Potter e O Enigma do Príncipe) será Hades e Liam Neeson (Desconhecido), como Zeus.

Uma década depois de heroicamente derrotar o monstruoso Kraken, Perseu – o semideus filho de Zeus – está tentando viver uma vida tranquila como pescador em uma aldeia e como pai solteiro de seu filho de 10 anos, Helius.
Enquanto isso, uma batalha entre deuses e Titãs pela supremacia tem início. Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção da humanidade, os deuses estão perdendo o controle dos Titãs encarcerados e de seu feroz líder, Kronos, pai dos irmãos Zeus, Hades e Poseidon. O triunvirato havia derrotado seu poderoso pai há muito tempo atrás, deixando-o apodrecer no sombrio abismo do Tártaro, uma masmorra que fica nas profundezas do cavernoso submundo.

Perseu não pode ignorar a sua verdadeira vocação quando Hades, junto com o filho divino de Zeus, Ares (Edgar Ramirez), quebra sua lealdade e faz um acordo com Kronos para capturar Zeus. A força dos Titãs aumenta ainda mais quando os poderes divinos restantes de Zeus são desviados, e o inferno é desencadeado na terra.

Ajudado pela guerreira Rainha Andromeda (Rosamund Pike), pelo filho semideus de Poseidon, Agenor (Toby Kebbell), e o deus caído Hefesto (Bill Nighy), Perseus bravamente embarca em uma perigosa busca no submundo para salvar Zeus, derrotar os Titãs e salvar a humanidade.
Jonathan Liebesman dirige o filme a partir do roteiro de Dan Mazeau & David Leslie Johnson e Steven Knight, da história de Greg Berlanti & David Leslie Johnson & Dan Mazeau, baseado no sucesso de 2010, Fúria de Titãs e no filme homônimo de 1981, escrito pelo falecido Beverly Cross.

O filme é produzido por Basil Iwanyk (Atração Perigosa), que também produziu Fúria de Titãs de 2010, e Polly Cohen Johnsen (Como Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore). Os produtores executivos são Thomas Tull, Jon Jashni, William Fay, Callum McDougall, Kevin De La Noy e Louis Leterrier.

Junto com Worthington, Fiennes e Neeson, o elenco internacional conta com Danny Huston (Robin Hood), repetindo seu papel como Poseidon, deus do mar; Edgar Ramírez (O Ultimato Bourne) como o traidor deus da guerra Ares; Bill Nighy (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1) como Hefesto, cuja imagem retorcida e obscura esconde sua origem do Olímpico; Toby Kebbell (Príncipe da Persia: as Areias do Tempo) como Agenor, ladrão aprisionado filho de Poseidon, que se junta a Perseu em sua jornada para Tártaro; e Rosamund Pike (A Minha Versão do Amor) como Andrômeda, a princesa que uma vez foi salva por Perseus, e que agora, como rainha, o acompanha na batalha.
Nos bastidores, trazendo este mito épico para a vida, estão o diretor de fotografia Ben Davis (Kick Ass – Quebrando Tudo), o designer de produção Charles Wood (Esquadrão Classe A); o editor premiado com o Oscar® Martin Walsh (Chicago), e a figurinista Jany Temime (da série de filmes Harry Potter). Fúria de Titãs 2 também reúne vários talentos do filme anterior, incluindo o indicado ao Oscar® Nick Davis (Batman – O Cavaleiro das Trevas) como supervisor de efeitos visuais; o indicado ao Oscar® Conor O’Sullivan (O Resgate do Soldado Ryan) como supervisor de próteses; e o vencedor do Oscar® de efeitos especiais e supervisor animatrônico Neil Corbould (Gladiador). Também estão envolvidos o indicado ao Oscar® Paul Engelen (Robin Hood) como maquiador e o cabeleireiro Kevin Alexander (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian).
Fúria de Titãs 2 será filmado em estúdios próximos de Londres e, posteriormente, terá locações em Surrey, País de Gales e em Tenerife, nas Ilhas Canárias da Espanha. O filme tem lançamento previsto para março de 2012.  A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Legendary Pictures, um filme da Thunder Road, Fúria de Titãs 2, co-produzido por Furia de Titanes II, AIE e COTT Productions e será distribuído em 2D e 3D, onde disponível, no mundo inteiro por empresas da Warner Bros Entertainment.

Obs: As imagens usadas neste texto são do primeiro filme Fúria de Titãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui