#938-O Noivo da Minha Melhor Amiga

Depois de O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997), O Melhor Amigo da Noiva (2008) e A Mulher do Meu Amigo (2008) estreia hoje nos cinemas O Noivo da Minha Melhor Amiga. A “originalidade” da tradução nacional do título é compatível com o se vê na telona. Repetindo os velhos clichês de todas as comédias românticas, o lançamento conta ainda com um agravante: a irritante indecisão dos personagens da trama.
O roteiro foi inspirado no livro Something Borrowed, de Emily Giffin e conta a história da advogada Rachel (Ginnifer Goodwin, de Ele Não Esta Tão a Fim De Você). Introvertida, ela é o oposto da melhor amiga Darcy (Kate Hudson, de Noivas em Guerra, Um Amor de Tesouro, A Chave Mestra, Nine, Amigos, Amigos, Mulheres à Parte), que fala com todo mundo, adora dançar e está de casamento marcado com Dex (Colin Egglesfield, de Procura-se um Amor que Goste de Cachorros).

O principal conflito do filme é que Rachel percebe que está apaixonada por Dex. Na verdade, ela sempre gostou do rapaz desde que o conheceu na universidade. Mas como não venceu a timidez, acabou permitindo que ele se envolvesse com sua melhor amiga. Após uma festa de aniversário com muita bebida, ela descobre que o sentimento é recíproco, ou seja, Dex, noivo de Darcy, também a ama desde que estava na faculdade.

A situação poderia ser resolvida com um diálogo entre adultos, mas o problema é esticado durante toda a projeção. A questão da amizade e da fidelidade serve como alguns dos empecilhos para os pombinhos ficarem juntos. E até que alguma coisa se decida, situações de humor são inseridas, criando novos triângulos amorosos.

O único personagem sensato é Henry (John Krasinski, de Simplesmente Complicado), o amigo da protagonista. Ele acompanha todo o dilema com as confissões de Rachel e, em vários momentos, reclama que não aguenta mais toda aquela novela e quer resolver logo as coisas – também um desejo sincero de quem está acompanhando o chove-não-molha pelo cinema.

Com direção de Luke Greenfield (Um Show de Vizinha), O Noivo da Minha Melhor Amiga não é engraçado e a comédia não funciona. O filme investe mais no romance e no drama, o que pode agradar o público que ainda insiste em rever as mesmas histórias exaustivamente reprisadas na telona.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O Noivo da Minha Melhor Amiga legendado em português:


Something Borrowed (EUA, 2011) Dirigido por Luke Greenfield. Com Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield, John Krasinski, Steve Howey, Ashley Williams, Geoff Pierson, Jill Eikenberry…

Daiblog Quer ver o filme O Noivo da Minha Melhor Amiga?

2 COMENTÁRIOS

  1. Um filme muito bom! Pra mim é até agora a melhor comédia romântica do ano, pq Esposa de Mentirinha é ótimo mas foi mais engraçado do que romântico, já O Noivo da Minha Melhor Amiga é um filme com uma comédia na medida e um romance muito agradável de se assistir… eu adorei o filme, tá recomendadíssimo!!

    Só pra lembrar, há uma cena adicional após os créditos finais bem legal. Portanto, aos apressadinhos esperem um pouco mais e curtam a cena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui