#939-Os Agentes do Destino

O primeiro trabalho de George Nolfi na direção, Os Agentes do Destino tinha tudo para ser um grande filme. Além do elenco bom, a trama, baseada no conto de Philip K. Dick, é original e intrigante. Só que isso não foi o bastante para que o resultado fosse insosso.



O longa-metragem mostra o jovem político David Norris (Matt Damon, de O Desinformante!, Invictus), que perde uma eleição nas vésperas da votação. Na noite da derrota ele casualmente encontra-se dentro de um banheiro com Elise Sellas (Emily Blunt, de A Jovem Rainha Vitória, O Diabo Veste Prada), uma atraente jovem. A química entre os dois faz com que eles se apaixonem no mesmo instante. 

Só que viver um romance com ela é algo que não estava escrito no livro do destino do rapaz. Isso é o que os agentes do título afirmam. Eles são pessoas que se vestem de forma sóbria, usam chapéu e tem poderes especiais. A narrativa ganha tons de ficção científica quando, por descuido de um dos agentes, David toma conhecimento da existência de tais pessoas. Mesmo ameaçado, o protagonista não vai desistir de viver o amor com Elise, o que ameaça os planos superiores escrito por alguém poderosos conhecido como Presidente.

Os Agentes do Destino poderia ser um suspense ótimo levando em consideração a paranoia que o personagem poderia viver depois da descoberta. Saber que existem pessoas responsáveis por organizar seu futuro e que o livre arbítrio não existe é algo que pode perturbar qualquer pessoa. Mas, no filme, isso não é visto com tanta gravidade.

Com cenas de ação mal dirigidas e um tom piegas, o filme não causa a emoção que poderia provocar. Nas mãos de outro cineasta, certamente as sequências de perseguição seriam mais eficientes.

O lado bom é que quem assiste fica curioso em saber a resolução, visto que mistérios não faltam. O roteiro é curioso, e, apesar do ritmo ficar lento em alguns momentos, segura a atenção. O problema é que, no final de tudo, o longa parece ter sido criado só para provar a força do poder do amor. E quem vê esperando algo eletrizante, sai do cinema querendo mudar o próprio passado.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog


Veja aqui o trailer do filme Os Agentes do Destino legendado em português:



The Adjustment Bureau (EUA, 2011) Dirigido por George Nolfi. Com Matt Damon, Emily Blunt, Florence Kastriner, Phyllis MacBryde, Phyllis MacBryde, Chuck Scarborough, Jon Stewart, Gregory P. Hitchen, Darrell Lenormand…

Daiblog Quer ver o filme Os Agentes do Destino?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui