Super Hiper Mega Banner

#940-Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas

Estreia nesta sexta nos cinemas o quarto filme da lucrativa franquia Piratas do Caribe. Navegando em Águas Misteriosas é o nome da nova aventura do caricato capitão Jack Sparrow (interpretado novamente por Johnny Depp, de Alice no País das Maravilhas, A Noiva Cadáver). O lançamento segue a mesma linha dos anteriores, mas quem for ao cinema pode se preparar para algumas novidades. Entre elas está a direção, que ficou a cargo de Rob Marshall (dos musicais Chicago e Nine).

O elenco também ficou diferente. O casal interpretado pelos atores Keira Knightley (Desejo e Reparação, Camisa de Força, Orgulho e Preconceito) e Orlando Bloom (da trilogia O Senhor dos Anéis) não aparece, o que fez com todas as atenções se voltassem exclusivamente para Sparrow. Entre os personagens novos está Penélope Cruz (Sem Notícias de Deus, Volver), que dá vida à Angelica, filha do temido capitão Barba Negra (Ian McShane, de Caso 39). A escolha foi acertada porque a atriz tem um charme espanhol que combina muito com a história.
A trama fala da lenda da fonte da juventude. Motivado pela possibilidade de viver eternamente, o pirata decide ir em busca da água prometida. Só que outras pessoas também estão com o mesmo interesse: os espanhóis, os ingleses e o Barba Negra, que conta com uma tripulação grande (que inclui algumas pessoas "zumbificadas"). E como pede todo bom filme de aventura, é preciso coletar itens e fazer um ritual bem específico para poder desfrutar dos poderes mágicos da tal fonte.
Com cópias convencionais e em 3D, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas possui elementos interessantes como sereias, que até então não haviam sido exploradas no universo da série. Um ponto bom é que o roteiro é mais simples que os anteriores, sem ter uma preocupação em criar reviravoltas dentro de reviravoltas ou criar algo mais complexo do que deve ser.
É um filme mais leve e fácil. Existem menos lutas também, mas isso não quer dizer que falte aventura. Quem gostou dos anteriores provavelmente vai gostar do novo. O ótimo 

Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) está de volta como Barbossa. Alguns personagens são bem dispensáveis, como os jovens Sam Claflin, Astrid Berges-Frisbey, apontados como os substitutos do casal principal. E uma dica: os fãs de 3D devem pensar duas vezes antes de ver porque os efeitos não são dos melhores.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja a galeria dos artistas de Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas na exibição que aconteceu no Festival de Cannes.

Veja aqui o trailer do filme Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas:


Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (EUA, 2011) Dirigido por Rob Marshall. Com Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane, Kevin McNally, Sam Claflin, Astrid Berges-Frisbey...


Daiblog Quer ver o filme Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas?

Um comentário:

  1. Assisti ao filme ontem.
    É bom, mas nada comparado aos anteriores q são bem melhores.
    Um típico filme "sessão da tarde".

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.