#941-Não se Pode Viver sem Amor

O diretor chileno Jorge Durán (Proibido Proibir) é o responsável pelo longa-metragem Não se Pode Viver sem Amor. Quem concorda que existe uma nostalgia na época do Natal vai compreender muitas das angústias dos personagens. E é fácil entender: a festa lembra que já está no finalzinho do ano, o que faz com que cada pessoa crie um balanço mental sobre como a vida foi. A prostituta Gilda (Fabiula Nascimento, de Estômago), por exemplo, está insatisfeita com a vida e pensa em mudar de cidade.

Enquanto isso João (Cauã Reymond, de Falsa Loura), sofre com a paixão não-correspondida pela dançarina. Ele quer se casar com ela, mas não tem condições de se casar por estar desempregado. Em outro ponto do Rio de Janeiro, Pedro (Ângelo Antônio, de Chico Xavier), um professor universitário que as vezes trabalha como taxista, mora com o pai e vive um dilema amoroso por querer mudar de país enquanto a namorada quer viver no Brasil.

Todas as histórias são contadas simultaneamente, sendo que uma parece unir todas. A de Roseli (Simone Spoladore, de Desmundo) e o filho Gabriel (o estreante Victor Navega Mott). Eles viajaram para o Rio para que Roseli encontre o pai dele. Todas as tramas são dramáticas e o ponto mais interessante é o uso do realismo fantástico, que fica cada vez mais evidente quando coisas inesperadas começam a acontecer.

Não se Pode Viver sem Amor tem um elenco bom e praticamente todos se destacam em seus respectivos núcleos. Vale citar também que Fabiula Nascimento, talentosa como sempre, está mais linda do que nunca. A história prende a atenção e cria uma expectativa como tudo vai terminar. Só que alguns pontos comprometem o resultado. A atuação do menino não é das melhores (em determinado momento não se sabe se era para acreditar que ele estava chorando ou não) e a conclusão cria uma chuva de interrogações na cabeça de quem assiste, no melhor estilo Cidade dos Sonhos, de David Lynch. Portanto quem procura ver algo que faça um pouco de sentido pode sair da sala de cinema frustrado.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Não se Pode Viver sem Amor:


Não se Pode Viver sem Amor (Brasil, 2010) Dirigido por Jorge Durán. Com Cauã Reymond, Ângelo Antônio, Victor Navega Mott, Simone Spoladore, Fabiula Nascimento, Rogério Fróes, Babu Santana, Roney Villela, Maria Ribeiro…

Daiblog Quer ver o filme Não se Pode Viver sem Amor?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui