Super Hiper Mega Banner

#942-Summer Wars

*Por Isis Yoshino

Oz é um mundo virtual acessado por vários meios de comunicação (telefone, televisão etc) através de um avatar, isto é, um personagem personalizado de acordo com cada usuário. Nesse mundo há de tudo: bate-papos, esportes, jogos, lutas, negócios, processos jurídicos etc. A série conta a história de Kenji Koiso (dublado por Ryunosuke Kamiki), um colegial que é campeão das olimpíadas de matemática e trabalha como um dos vários colaboradores do Oz.

Um certo dia sua colega Natsuki (Nanami Sakuraba) consegue com que Kenji a acompanhe até a casa de sua avó para seu aniversário de noventa anos. Lá o contrata para um trabalho inusitado: fingir ser seu namorado. Numa noite Kenji recebe uma mensagem em código. Achando ser um problema matemático, passa a noite codificando até descobrir o segredo e responde à mensagem. Mas ele mal sabia que aquilo era a chave de segurança e o desbloqueio do mundo de Oz.
Nesse intermédio surge Wabisuke (Ayumu Saitou), tio de Natsuki. Ele é filho da amante do avô e que ficou longe por dez anos. Quando volta ao mundo virtual, ele descobre que o mesmo fica possuído pela Inteligência Artificial (I.A.) "Máquina do Amor" - que passa a mudar todo o esquema de segurança e redes do Japão e do mundo, transformando a vida cotidiana das pessoas.
O que fazer para que tudo volte ao normal? E quem criou e infiltrou a I.A.? Vivemos numa época informatizada, em rede. Uma Inteligência Artificial assume todo um sistema e deixa o mundo em caos. O ser humano está preparado para o domínio das máquinas? Mas numa época como essa já não vivemos mais sem elas. Summer Warrs 

é um filme interessante que aborda de forma constante a informática e o convívio com a realidade virtual.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de
Summer Wars:


Summer Wars (Japão, 2009) Dirigido por Mamoru Hosoda. Com Ryunosuke Kamiki, Ayumu Saitou, Nanami Sakuraba...
Daiblog Quer ver o filme Summer Wars?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.