Super Hiper Mega Banner

Conheça 15 mães do cinema

Em homenagem ao Dia da Mães selecionamos 15 figuras maternas inesquecíveis do cinema - no sentido bom ou ruim na palavra.

01 - Juno
A mãe adolescente que encantou todos é a primeira da lista, que não tem ordem de preferência. Juno engravidou jovem e não sabia como lidar com a responsabilidade. O jeito sarcástico dela fez com que entrasse no top 15 do Daiblog.

02 - Margaret White, de Carrie - A Estranha
Como se não bastasse sofrer bullying diariamente na escola, Carrie ainda tinha que conviver com uma mãe fanática religiosa. Autoritária e doentia, ela com certeza deu medo em muitas pessoas. Sai pra lá!

03 - Christine Collins, de A Troca
Ela comeu o pão que o diabo amassou e sofreu mais que a Maria do Bairro na busca do filho desaparecido. Uma personagem riquíssima que fez com que muita gente descobrisse que Angelina Jolie não é só sex symbol e sim uma atriz competente.

04 - Mamãe Bates, de Psicose
Uma das cenas mais marcantes do cinema e uma surpresa assustadora na casa de Norman Bates. A mãe do assassino do banheiro é uma personagem-chave para compreender Psicose, clássico absoluto do mestre Hitchcock.

05 - Zuzu Angel, de Zuzu Angel
"Quem é essa mulher?" Patrícia Pilar emocionou todo mundo no cinema interpretando a estilista brasileira. A história real prova que ela não mediu esforços para encontrar o filho que sumiu na época da ditadura.

06 - Mãe Gothel, de Enrolados
Ela parecia ser a mãe mais cuidadosa do mundo ao "proteger" a filha dos perigos do mundo. Só que a gente sabe muito bem que ela só se preocupava mesmo com a própria aparência. Rainha das chantagens emocionais, é uma mãe (adotiva) memóravel.

07 - A Noiva, de Kill Bill
Traída por todo mundo, ninguém teve pena dela mesmo sabendo da gravidez. Mas todo mundo sabe que a vingança é a melhor parte do filme. Ela merece destaque na lista por causa da forma como acaba a primeira parte de Kill Bill.

08 - Rosemary Woodhouse, de O Bebê de Rosemary
Seria ela paranóica ou realmente tinha algo de errado com os vizinhos? Neste perturbador filme de Roman Polanski, Mia Farrow interpretou uma grávida que se tornou mãe de um bebê aguardado por muitas pessoas...

09 - Padmé Amidala, de Star Wars
Quem conhece a saga criada por George Lucas sabe muito bem a importância da personagem interpretada por Natalie Portman. Agora quem nunca viu, pode acreditar: ela é uma mãe importante no universo da ficção científica.

10 - Peyton Flanders, de A Mão que Balança o Berço
O desejo de ser mãe fez com que ela elaborasse um maquiavélico plano para ter um bebê. Neste famoso suspense dos anos 90, a atriz Rebecca De Mornay, psicótica e maligna, fez muitas famílias pensarem dobrado antes de escolher uma babá.

11 - Mortícia Adams, da Família Adams
Mãe de todos os góticos do mundo, ela tem seu jeito único de cortar rosas e decorar a casa de uma forma bem peculiar. Uma mãe e tanto!

12 - Rainha Alien, de Aliens - O Resgate
Está nesta lista porque nenhuma outra mãe conseguiu colocar tantos ovos e depois pegar um elevador só para matar aquela astronauta com cabelo dos anos 80 chamada Ripley.

13 - Leigh Anne Tuohy, de Um Sonho Possível
Se o mundo tivesse mais mulheres como ela, com certeza as coisas não seriam como são. Leigh deu uma lição de solidariedade e se mostrou uma mãe adotiva melhor do que muitas outras por aí no filme Um Sonho Possível.

14 - Sarah Connor, de O Exterminador do Futuro
Está na lista porque é uma guerreira, fez de tudo para treinar e proteger o filho que viria a se tornar o líder da revolução humana contra as máquinas.

15 - Mãe do Bambi, de Bambi
Criou o filho sozinha mesmo quando o pai estava presente desfilando e exibindo os chifres por toda a floresta. Se mostrou uma mãe madura e muito carinhosa, preparando o príncipe para ser rei.

Existem muitas outras mães importantes para o cinema. Qual você sentiu falta aqui nessa lista?

Um comentário:

  1. Anônimo1:32 PM

    faltou Lilian Evans (mãe de Harry Potter)

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.