#945-X-men Primeira Classe

*Por Antônio Neto

O diretor Matthew Vaughn (Kick-Ass – Quebrando Tudo, Stardust – O Mistério da Estrela) conseguiu fazer o nome dele com esse último blockbuster. De todos os filmes da franquia X-Men, esse é sem dúvida o melhor e mais maduro de todos.

O filme acontece durante a Guerra Fria e conta a trajetória de Charles Xavier (James McAvoy de O Procurado e Desejo e Reparação) e de Erik Lensherr (Michael Fassbender de Bastardos Inglórios, Sem Saída) antes deles se tornarem Professor Xavier e Magneto, respectivamente.

X-men Primeira Classe explica como cada um deles criou seus respectivos grupos de mutantes e o porquê da divisão. A forma como os mutantes são representados é bem mais madura e interessante do que nos anteriores. Misturando atores conhecidos como McAvoy, Fassbender, Kevin Bacon (O Lenhador, Sexta-feira 13, Encurralada), e alguns nem tanto como Nicholas Hoult (Skins – Juventude à Flor da Pele e Fúria de Titãs) e January Jones (Dirty Dancing – Noites de Havana, Três Enterros), o nível alto de atuação é mantido no longa todo. E mesmo os personagens que não falam nada conseguem ter uma carga forte de personalidade.

Além disso, o filme coloca os heróis tentando salvar o mundo de uma terceira guerra mundial dentro de um magnífico roteiro cheio de diálogos memoráveis e ótimas piadas, como quando o Xavier tenta usar a mesma cantada com várias mulheres. Sem contar a fotografia que várias vezes faz uso dos típicos quadros de história das comics pra dinamizar as ações, artifício que já tinha sido utilizado em alguns filmes como Scott Pilgrim Conta o Mundo, mas nunca assim tão bem. Em suma, é o melhor filme dos X-Men até agora.
Cotação do Daiblog:  DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme X-men Primeira Classe

X-Men: First Class (EUA, 2011) Dirigido por Matthew Vaughn. Com James McAvoy, Michael Fassbender, Bill Milner, Kevin Bacon, Rose Byrne, Jennifer Lawrence, Beth Goddard, Morgan Lily, Oliver Platt, Álex González…

Daiblog Quer ver o filme X-men Primeira Classe?

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente um ótimo filme, iniciando toda a estória dos x-Mens com grande propriedade e com muita qualidade. O filme tem todos os seus momentos bem dosados, batalha, efeitos, a própria estória. Na minha opnião é o melhor de todos. Valeu muito a pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui