#946-Guerra dos Tronos

*Por Bianca Barbosa

Nada melhor do que uma série de sucesso para fazer novos atores serem reconhecidos em Hollywood e tornar ricado o autor do livro do seriado. Guerra dos Tronos é a mais nova queridinha do canal norte-americano HBO. A atração conta a história do clã Stark, liderado por Eddard Stark (o inglês Sean Bean, de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Plano de Voo e Terror em Silent Hill). Ele é o guardião de Winterfell, uma das sete províncias do Reino de Westeros, governada pelo rei Robert Baratheon (o irreconhecível Mark Addy, o Bill do seriado Apesar de Tudo e Robin Hood).

No entanto, esse rei tomou o poder do então Mad King (em tradução livre, rei maluco) após ele matar três pessoas inocentes queimadas. A rebelião feita nove anos atrás, no entanto, não matou dois filhos do “mad king”: Vyserys Targaryen (Harry Loyd, o Mr. Mason da versão mais nova de Jane Eyre) e Daenerys Targaryen (a inglesa Emilia Clarke). E no presente momento os dois articulam a formação de um exército para reaver de volta suas terras.

Ao mesmo tempo, a rainha Cersei Lannister (Lena Headey, de A Caverna e Terminator – The Sarah Connor Chronicles), filha de um dos guardões das sete províncias e casada com Robert Baratheon também tem suas aspirações não muito favoráveis ao governo do marido.

A comparação com O Senhor dos Anéis é imediata, e assim como no filme em parte, há uma difícil compreensão das províncias e suas localizações, além dos nomes. Mas isso inclusive fez George R. R. Martin (autor do livro em que a série é baseada) ser considerado a versão americana de J. K. Tolkien. Comparações à parte, o seriado decepcionou a HBO por na estreia ter uma audiência de somente 1,6 milhões, segundo o blog Vulture, enquanto Boardwalk Empire (outra série do canal sobre os Estados Unidos durante a lei seca) obteve 2,8 milhões.

Guerra dos Tronos nos revela uma realidade paralela cheia de criatividade que pode nos confundir inicialmente com a porção de nomes de personagens novos, de províncias, raças e clãs. Isso fez inclusive que a revista Veja criasse um infográfico para situar os fans iniciais da série. A cenografia duvidosa da neve é o único ponto que pode nos fazer duvidar um pouco da produção logo no primeiro capítulo, mas é superada ao longo dos 55 minutos com locações incríveis na Irlanda e no Marrocos.

O enredo é inesperado e há uma sensação de crise política e instabilidade, que trasmite a ideia de uma possível guerra a todo momento. E é impressionante como foi possível fazer isso. Não é possível ressaltar personagens principais, já que todos são interessantes em sua composição e adicionam muito à história: Eddard Stark, Cersei Lannister, Catelyn Stark (Michelle Fairley, a recente Mrs. Granger mãe da Hermione de Harry Potter), Daenerys Targaryen, Jon Snow (Kit Harington) são apenas alguns dos que contribuem bem para o enredo. Guerra dos Tronos estreou na HBO Brasil dia 8 de maio e é exibido aos domingos, às 21h.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui um video promocional de Guerra dos Tronos:


Game of Thrones (EUA, 2011) Criado por David Benioff, D.B. Weiss. Com Sean Bean, Mark Addy, Lena Headey, Emilia Clarke, Peter Dinklage, Ron Donachie, Jason Momoa, Isaac Hempstead-Wright, Aidan Gillen…

Daiblog Quer ver a série Guerra dos Tronos?

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta série é a melhor que eu já vi no gênero de ficção, e eu quero começar a quinta temporada, eo melhor, haverá também um sexto. é um produtor excelente, sem dúvida, Game of Thrones marcar a história da série de ficção, sem dúvida. Eu realmente gosto do personagem de Ned Stark, interpretado por Sean Bean, e siga espero mais temporadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui