#948-Qualquer Gato Vira-Lata

De fato o cinema nacional não produz apenas filmes de favela ou com temática nordestina. Baseado no espetáculo teatral Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia do que a Nossa, de Juca de Oliveira, Qualquer Gato Vira-Lata estreia hoje nos cinemas contando a história da universitária Tati (interpretada por Cléo Pires, de Meu Nome Não É Johnny).

Ela é apaixonada pelo namorado Marcelo (Dudu Azevedo, de Muita Calma Nessa Hora), mas o rapaz é do tipo que não perde tempo com uma única mulher e apronta todas. Cansada de sofrer, ela acaba assistindo a uma aula do polêmico professor Conrado (Malvino Salvador, de O Signo da Cidade – veja uma entrevista com o ator aqui), que fala de uma teoria que compara o comportamento humano com o dos animais na hora do acasalamento. Tati descobre que, segundo o que Conrado ensina, ela está fazendo tudo errado. Então decide arriscar e seguir os conselhos.

E, enquanto continuam no plano para fazer Marcelo voltar para a estudante, as coisas mudam de rumo e eles descobrem que tem muita coisa em comum. O filme é uma comédia romântica leve que não apela para o sexo ou violência para fazer rir. A produção nacional não consegue fugir do fantasma que assombra os filmes deste gênero: a previsibilidade.

Mas o resultado provavelmente vai agradar os casais. Qualquer Gato Vira-Lata chega a soar ingênuo por causa da protagonista Tati. Sonhadora e impulsiva, ela demora a descobrir como se deve tratar quem não merece ser amado. O elenco está bom, com destaque para Malvino Salvador em um papel diferente de galã.

Agora quem rouba a cena mesmo é o ator Álamo Facó, que interpreta um amigo de Marcelo. Ele é o responsável pelas cenas mais engraçadas, com bordões. Além do filme, Facó pode ser visto também na ótima série Natália, exibida na TV Brasil.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Qualquer Gato Vira-Lata (Brasil, 2011) Dirigido por Tomas Portella e Daniela De Carlo. Com Cléo Pires, Dudu Azevedo, Malvino Salvador, Rita Guedes, Álamo Facó…

Veja aqui o trailer do filme Qualquer Gato Vira-Lata na TV Daiblog:

Daiblog Quer ver o filme Qualquer Gato Vira-Lata?

1 COMENTÁRIO

  1. O que não faltou no filme foram cenas engraçadas, talvez pelo assunto "relacionamento", acabamos nos identificando com muitas coisas, isso se torna interessante, é legal ver as situações que colocam os personagens em "Calças curtas", se fosse uma comédia que abordasse outras graças à tôa, ou um assunto qualquer talvez não tivesse funcionado assim, mas confesso que pelo contrário da crítica que ví em outros sites, agradou muito o filme e não só a mim como à todos que estavam na mesma sala no cinema.

    A Cléo Pires é realmente demais, Malvino Salvador e Dudu Azevedo também estiveram muito bem, se encaixaram na estória. Olha pra mim o filme foi muito competente no que se propôs a fazer, me fez rir, me divertiu, me surpreendeu(pq pela crítica que ví em outros sites, pensei que fosse um filme fraquinho demais), e me fez sair do cinema satisfeito com mais um filme nacional. RECOMENDO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui