Super Hiper Mega Banner

#951-Meia-noite em Paris

Se em Vicky Cristina Barcelona Woody Allen (Scoop - O Grande Furo, Ponto Final - Match Point) fez os cinéfilos do mundo todo se apaixonarem pela cidade espanhola, ele conseguiu o mesmo com a capital da França em Meia-Noite em Paris. A comédia romântica, que está em cartaz nos cinemas, foi o filme que abriu o Festival de Cinema de Cannes deste ano e reafirma o talento do cineasta.

O longa-metragem é protagonizado por Gil (Owen Wilson, de Marmaduke e Uma Noite no Museu 2), um roteirista cansado de escrever para Hollywood sempre as mesmas histórias cheias de clichês. Ele quer se dedicar agora a um livro autoral e, quando viaja para Paris com a família da noiva Inez (Rachel McAdams, de Plano de Voo, Meninas Malvadas, Sherlock Holmes, Tudo em Família), encontra muito mais do que inspiração na Cidade Luz.
A trama se desenvolve leve e despretensiosa, até seguir pelo caminho da fantasia. A partir daí o espectador percebe que Paris pode ser mesmo mágica e o protagonista vive uma experiência surreal. Repleto de referências a nomes da arte, como Salvador Dalí, Zelda e F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Pablo Picasso, Luis Buñuel e Gertrude Stein, o longa-metragem conta um elenco cheio de estrelas.
Adrien Brody (Predadores, Giallo - Reféns do Medo, King Kong), Marion Cotillard (A Origem, Nine, Inimigos Públicos), Kathy Bates (Idas e Vindas do Amor, Um Sonho Possível, Foi Apenas um Sonho, O Dia em que a Terra Parou, Bee Movie - A História de uma Abelha, Eclipse Total), Gad Elmaleh (Contratado Para Amar) e até a primeira-dama da França, Carla Bruni, são alguns dos atores que fazem parte do filme.
A película fala principalmente da visão que muitas pessoas têm em relação à vida: reclamam da atualidade e acreditam que passado parece ser melhor que o presente. A grande verdade é que, apesar de todo o charme da Belle Époque e de outros momentos da história, hoje em dia também se fazem obras inesquecíveis. E Allen é a prova viva disso.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Meia-Noite em Paris:


Midnight in Paris (Espanha / EUA, 2011) Dirigido por Woody Allen. Com Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy, Michael Sheen, Carla Bruni, Marion Cotillard, Adrien Brody, Gad Elmaleh, Kathy Bates...


Daiblog Quer ver o filme Meia-Noite Em Paris?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.