Super Hiper Mega Banner

Banda Foo Fighters invade os cinemas

Nesta sexta e sábado (24 e 25 de junho) chega às telas de cinema do país o documentário inédito sobre os 16 anos de carreira do Foo Fighters (veja o trailer abaixo!). O cineasta James Moll, diretor de Running the Sahara (2007) e vencedor do Oscar de Melhor Documentário pelo filme The Last Days (1998), assina a direção do longa-metragem, que será exibido em digital 2K, no formato de programa duplo. Além da exibição do documentário em 2D (97 min.), os fãs da banda também vão assistir ao show da nova turnê (50 min.), que será exibido em 3D.
O circuito de exibição do filme está confirmado nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES) e São Luiz (MA). Os ingressos já estão à venda nos sites e bilheterias dos cinema.
Foo Fighters – Back and Forth chega às salas de cinema do Brasil através da Mobz, a primeira distribuidora de cinema sob demanda do mundo. O filme volta no tempo até a época em que o músico Dave Grohl ainda era baterista do Nirvana, banda que foi encerrada em 1994, após a morte do vocalista Kurt Cobain, e reconta toda a trajetória do Foo Fighters, banda fundada por Grohl em 1995. Com mais de 1.000 horas de filmagens históricas e de registros mais recentes, o documentário também revela detalhes sobre a gravação do mais recente disco, Wasting Light (o sétimo da discografia da banda), que chegou às lojas de todo o mundo no último dia 12 de abril e que já vendeu no Brasil mais de 10 mil cópias.
Produzido por Spitfire Pictures, a divisão de documentários da Exclusive Media Group e co-produzido e co-financiado por Exclusive Media Group e RCA Records, o documentário faz um relato íntimo da trajetória de uma das mais importantes bandas dos anos 90, trazendo minuciosas entrevistas com os cinco membros atuais do grupo Dave Grohl (vocal e guitarra), Taylor Hawkins (bateria), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra), além dos ex-integrantes William Goldsmith (bateria) e Franz Stahl (guitarra), que relatam os sucessos e fracassos de uma das maiores e mais amadas bandas de todo o planeta.
O longa-metragem mostra como os cassetes demos de Dave Grohl viraram o homônimo álbum de estreia do Foo Fighters, em 1995, e revelam como foi a produção de The Colour & The Shape (1997), que ganhou do álbum de platina duplo; os discos There Is Nothing Left To Lose (1999) e One By One (2002), os grandes vencedores do Grammy de Melhor Disco de Rock, além de como foi a criação do álbum duplo In Your Honor (2005) e de Echoes, Silence, Patience & Grace (2007), vencedor de diversos prêmios Grammy.
O filme também apresenta detalhes do processo de criação de Wasting Light, que atualmente lidera o ranking de vendas em todo o mundo, e mostra bastidores do último DVD da banda, Live at Wembley Stadium (2009), show para mais de 170 mil pessoas, que vendeu mais de 31 mil cópias no Brasil, e retoma à garagem de Dave Grohl, onde foi gestado e gravado em sessões analógicas mais recente álbum do Foo Fighters, produzido por Butch Vig.
Com produção de Nigel Sinclair (No Direction Home: Bob Dylan e Amazing Journey: The Story of The Who), da Spitfire Pictures, o documentário ainda revela o processo no qual a banda se impôs o desafio de retornar às origens, gravando o novo material em fitas analógicas diretamente da garagem de Grohl. Sem computadores, nem softwares: só uma banda gravando um disco em uma garagem. O novo álbum também marca a primeira parceria completa entre o Foo Fighters e o lendário produtor Butch Vig, com quem Grohl já trabalhou no clássico Nevermind, do Nirvana.

Veja abaixo o trailer do documentário Foo Fighters – Back and Forth legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.