Super Hiper Mega Banner

Cinema Especial - Amanda Seyfried

Amanda Seyfried rapidamente tornou-se uma das mais requisitadas atrizes da atualidade. Ainda este ano, estrela Now, ao lado de Justin Timberlake, Olivia Wilde e Cillian Murphy, um suspense de ação e ficção científica do roteirista e diretor Andrew Niccol, que gira em torno de uma sociedade onde tempo é literalmente dinheiro. A seguir ela entra em produção do suspense Gone, o qual estrela sob a direção de Heitor Dhalia.

Ela também é reconhecida por sua performance multifacetada, mostrando tanto seu talento para atuar quanto para cantar, no sucesso internacional de bilheterias Mamma Mia! dirigido por Phyllida Lloyd. Seyfried estrelou com Meryl Streep e Pierce Brosnan o musical, lançado em 2008 e que continuou a render mais de 600 milhões de dólares no mundo todo.
Em 2010, Seyfried estrelou três produções bem diferentes, incluindo, mais recentemente, a comédia romântica de Gary Winick, Cartas para Julieta, com Vanessa Redgrave e Gael Garcia Bernal. Ela também estrelou, ao lado de Channing Tatum, o drama romântico Querido John, baseado no best-seller de Nicholas Sparks e dirigido por Lasse Hallström; e O Preço da Traição, um suspense dirigido por Atom Egoyan no qual ela atua ao lado de Julianne Moore e Liam Neeson.
Na telinha, Seyfried atualmente estrela a premiada série dramática da HBO Big Love, conquistando elogios por seu papel como uma jovem mulher em conflito com a poligamia que seus pais adotaram como estilo de vida. Nativa da Pensilvânia, Seyfried iniciou sua carreira como modelo aos 11 anos. Na adolescência, ela primeiro se destacou na televisão diurna, com contratos para papéis nas séries As the World Turns e All My Children.
Seu salto para a fama aconteceu em 2004 quando ela fez sua estreia no cinema no arrasador sucesso Meninas Malvadas, dirigido por Mark Waters a partir de um roteiro de Tina Fey. Ao lado das estrelas Lindsay Lohan e Rachel McAdams, Seyfried conquistou um MTV Movie Award por Melhor Elenco na Tela do Cinema. No ano seguinte, Seyfried estrelou a aclamada produção independente Questão de Vida, que estreou para os aplausos do público no Festival de Sundance e ganhou vários prêmios em festivais internacionais.
Escrito e dirigido por Rodrigo Garcia, o filme também foi estrelado por Sissy Spacek, Glenn Close, Holly Hunter, Robin Wright e Dakota Fanning. Os demais créditos cinematográficos de Seyfried incluem o drama de Nick Cassavetes baseado em fatos reais Alpha Dog, estrelado por Bruce Willis, Emile Hirsch e Justin Timberlake; o drama Pesadelo Americano, com Donald Sutherland, Forest Whitaker, e Marcia Gay Harden; e o suspense de terror Garota Infernal, o qual estrelou com Megan Fox. E não podemos esquecer também Conversando Com Os Mortos (foto acima, com Amanda com o cabelo castanho) e  Garota da Capa Vermelha, um dos mais recentes trabalhos da artista.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.