Super Hiper Mega Banner

Documentário sobre Senna é capa da F1 Racing

Na edição de junho da revista inglesa F1 Racing – a mais importante para o mundo da Fórmula 1 –, o documentário Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão foi destaque com matéria de capa. Com reportagem de 12 páginas, a publicação mostrou o making-off da produção do filme e narração emocionante da carreira de Senna, além de entrevistas exclusivas com os produtores, personalidades do automobilismo e familiares do piloto brasileiro. A estreia do documentário no Reino Unido, com o título Senna, acontece nesta sexta-feira, dia 3 de junho. No Japão, a produção estreou em outubro do ano passado e no Brasil, em novembro.

Dirigido pelo inglês Asif Kapadia, o documentário mostra detalhes da busca incessante de Senna pela perfeição e revela situações antes vistas apenas por quem o conhecia de perto, destacando características que levaram o piloto ao status de mito junto aos fãs. Para contar aos leitores como foi possível tornar tudo isso concreto, a equipe da F1 Racing entrevistou o produtor do documentário James Gay-Rees.
O impacto causado pelo filme é exemplificado na entrevista com Bruno Senna, sobrinho de Ayrton. “Minha mãe e irmã já haviam me falado que era muito emocionante, então achei que estava preparado. Mas não há nada que possa nos preparar para este documentário. Fiquei muito feliz por conhecer melhor partes da vida de meu tio que eu não entendia bem na época, pois era muito jovem”, comenta.
Outra revelação que salta do filme para as páginas da revista inglesa é a resposta de Ayrton quando perguntado sobre quem considerava ter sido seu maior rival nas pistas. Não foi Alain Prost ou Nigel Mansell, mas, sim, Terry Fullerton – um adversário da época das competições de kart. “Sabia que ele tinha grande respeito por mim, mas fiquei surpreso e agradecido quando disse meu nome”, conta Fullerton, em entrevista à Racing F1.


Durante a pré-estreia do documentário no Reino Unido, a revista também foi conferir o que personalidades importantes do mundo do automobilismo acharam do filme. Para Ronn Dennis, chefe executivo da Maclaren, “(o filme) é uma história emocionante que tocará todo o público”.

Fotos: Norio Koike / Angelo Orsi / Divulgação 

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.