Senna vence Festival de Cinema de Los Angeles

O Brasil se destacou no Festival de Cinema de Los Angeles conquistando o prêmio de melhor filme estrangeiro, na categoria júri popular, com o documentário Senna, sobre a vida do piloto tricampeão Ayrton Senna. Com direção do inglês Asif Kapadia e produção da Working Title, Senna recebeu o prêmio neste domingo (26/06). Outras produções premiadas foram a comédia canadense Attack the Block como melhor narrativa; e Beats Rhymes & Life como melhor documentário.

Esse é o segundo prêmio que o documentário Senna recebeu nos Estados Unidos. Em janeiro, ele venceu também o Festival Sundance de Cinema, quando ganhou do público o título de melhor documentário do mundo.

A repercussão internacional do filme acompanha o desempenho que o tricampeão conquistou nas pistas e o reconhecimento do público no mundo. Quando estreou na Inglaterra no começo de junho, a produção foi recorde de bilheteria, na categoria documentário, com arrecadação de US$ 614 mil no período de quatro dias. Senna já foi lançado nos países do circuito de F1: Japão, Itália, Turquia, Alemanha, França e Espanha. A próxima estreia será na Austrália, no dia 21 de julho.

Quem não assistiu a história do mito nas telas de cinema pode conhecer a obra que está disponível para venda e locação nos formatos DVD e Blu-Ray. O lançamento foi no dia 24 de março, data de encerramento das celebrações que marcaram o cinquentenário do lendário piloto.

Fotos: Norio Koike / Angelo Orsi / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui