Você conhece o projeto Vamos ao Cinema?

O Vamos ao Cinema! está entrando na sua terceira edição. Com o Patrocínio da Petrobras, em 2009 e 2010 foram levados um total de 4.600 estudantes ao cinema, para assistir a um lançamento mundial do cinema com direito a pipoca e refrigerante. Os estudantes vêm de diversas regiões administrativas do DF. Serão quatro sessões, sendo duas em junho e duas em agosto. Após as sessões, os estudantes recebem um profissional de cinema para uma palestra, onde se mostra o audiovisual como perspectiva profissional.

Nesse ano o projeto levará 1.800 estudantes da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal ao cinema. A sessão de estreia será hoje (14 de junho) à noite e a sessão matutina será no dia 15, levando escolas do Paranoá e do Riacho Fundo II. Em agosto, as sessões ocorrerão no dia 23 e 30 pela manhã.

A proposta do Vamos ao Cinema! é promover a inclusão social por meio da sétima arte, difundindo o cinema como entretenimento e como profissão. Por este motivo, não é o filme que vai ao o ambiente escolar, mas sim os alunos que vão à projeção do filme, em uma sala com poltrona acolchoada, isolamento acústico e sistema de som especial, e uma tela gigante, vivenciando a experiência completa. Serão 1.800 alunos beneficiados pelo projeto, em 04 sessões de cinema, que terão contato com uma linguagem que exercita a sensibilidade e certamente contribuirá para a formação da cidadania e a inserção cultural no universo lúdico da sala de cinema.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui