#954-Transformers – O Lado Oculto da Lua

Michael Bay (A Ilha, A Rocha) virou sinônimo de efeitos pirotécnicos e filmes de ação. Transformers: O Lado Oculto da Lua estreia hoje nos cinemas para confirmar a fama do cineasta. O que não falta é destruição, tiroteios e mais destruição nos longos 157 minutos de projeção. O terceiro filme da franquia baseada nos brinquedos Hasbro é como os anteriores, com apenas algumas pequenas diferenças que não conseguem transmitir a sensação de novidade na telona.

A mocinha foi substituída depois da saída da sex symbol Megan Fox (Transformers, Garota Infernal), que saiu após um comentário que foi desaprovado pelo produtor Steven Spielberg. No lugar da beldade entrou Rosie Huntington-Whiteley, modelo conhecida pelos trabalhos para a grife de lingerie Victoria’s Secret. Por ser sexy, ela dá conta do papel, exibindo as curvas em vestidos apertados e aparecendo ao lado de carros possantes – uma combinação que sempre funciona. A jovem interpreta Carly, namorada do herói Sam Witwicky (Shia LaBeouf, de Paranóia, Santos e Demônios).

Apesar de ter salvado o mundo com o apoio dos robôs Autobots, ele leva uma vida sem muitas glórias. O filme começa um tempo depois de Transformers: A Vingança dos Derrotados. O planeta vive uma época aparentemente pacífica, mas é claro que os vilões Decepticons estão literalmente maquinando planos para acabar com os Autobots e com a humanidade. A luta do bem contra o mal ganha uma complexidade desnecessária no roteiro de Ehren Kruger (Sangue e Chocolate, A Chave Mestra).

A trama envolve a primeira viagem à Lua com o acidente nuclear de Chernobyl, sendo que tudo faz parte de um plano para fazer com que os robôs conquistem a Terra. Com um ritmo devagar que não mescla bem as sequências de ação, o longa-metragem demora a pegar ritmo, o que prejudica ainda mais o filme. Ainda nas novidades está o fato dos seres humanos, de fato, entrarem na guerra entre os gigantes. Por isso Chicado é destruida e vários civis são reduzidos a pó, no estilo dos ataques alienígenas de Guerra dos Mundo.

O elenco traz John Malkovich (A Troca), Patrick Dempsey (O Melhor Amigo da Noiva), além de John Turturro (O Sequestro do Metrô 123) e Josh Duhamel (Turistas). Transformers 3 é mais do mesmo e tudo é exagerado. Quem gosta de efeitos especiais pode se divertir ao ver a cidade de Chicago ser explodida.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Transformers: O Lado Oculto da Lua legendado em português:


Transformers: Dark of the Moon (EUA, 2011) Dirigido por Michael Bay. Com Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Tyrese Gibson, Patrick Dempsey, Rich Hutchman, Frances McDormand, John Malkovich, Ken Jeong…

Daiblog Quer ver o filme Transformers – O Lado Oculto da Lua?

1 COMENTÁRIO

  1. O melhor de todos os transformers!! Com certeza muita ação e adrenalina, com cenas muitíssimas bem trabalhadas e batalhas estonteantes, o uso do 3D melhorou a velocidade das cenas mesmo, que estão mais visíveis por serem um pouco mais lentas. O 3D ficou legal, apesar que mesmo em 2D creio que as cenas já ajudariam muito no show visual, mas o 3D ajudou um pouco mais e portanto, não é dispensável. Não há uma estória muito concisa, mas pra ver transformers tem que querer diversão e pancadaria de robôs, isso já basta, então achei muito bom filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui