Super Hiper Mega Banner

#956-O Ursinho Pooh

Crianças, chegou a hora de ir ao cinema! Há muito tempo não se via nas telonas um filme realmente voltado para o público infantil. E, neste caso, para os mais novinhos mesmo. O Ursinho Pooh estreia nos cinemas com uma trama inédita baseada em cinco histórias de A.A. Milne, autor britânico que criou as aventuras do menino Christopher Robin e seus amigos - bonecos de pelúcia que ganham vida no tranquilo Bosque dos 100 Acres.

O desenho começa no mundo real, dentro do quarto de Christopher Robin. Então é aberto o livro e o narrador começa a leitura, apresentando os personagens: Tigrão, Corujão, Coelho, Leitão, Can e Guru, o burro Ió e, é claro, o ursinho Pooh. Uma das boas sacadas do filme é a brincadeira entre a literatura e a animação. Toda a ação se desenvolve literalmente dentro do livro e é possível ler as palavras. É como se as ilustrações ganhassem vida, complementando o texto escrito.
O recurso lúdico estimula a imaginação e é acompanhado de diversas músicas. O roteiro, bem simples, mostra como os amigos vão tentar encontrar uma nova cauda para o depressivo Ió. Cada um tem uma sugestão, mas as coisas vão tomar um rumo diferente por causa de um bilhete mal-interpretado. A grande graça da produção é a inocência dos personagens, algo visto poucas vezes vistas nos cinemas nos dias de hoje.
Dirigido por Stephen J. Anderson (A Família do Futuro) e Don Hall (A Princesa Sapo), o filme dos estúdios Walt Disney Animation tem uma ambientação muito bonita, baseada na floresta Ashdown, que fica na Inglaterra. A magia conseguiu encantar o público da pré-estreia que aconteceu no sábado passado. Na ocasião, famílias foram convidadas pelo projeto CineMaterna, que prepara a sala de cinema para a exibição especialmente para mães e crianças de colo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O Ursinho Pooh dublado em português:


Winnie the Pooh (EUA, 2011) Dirigido por Stephen J. Anderson, Don Hall. Com as vozes originais de Craig Ferguson, John Cleese, Jim Cummings, Kristen Anderson-Lopez, Jack Boulter, Wyatt Dean Hall...


Daiblog Quer ver o filme O Ursinho Pooh?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.