Super Hiper Mega Banner

#961-Assalto ao Banco Central

Ésempre interessante quando o Brasil tenta produzir um filme de ação ou com um gênero que fuja da maioria das produções que podem ser vistas nos cinemas. Assalto ao Banco Central, por exemplo, é um destes títulos. A trama é baseada num caso que, por si só, já parece cinematográfico: o audacioso roubo em Fortaleza que causou um rombo (literalmente) de mais de R$ 164 milhões.

Assim como na vida real, os ladrões do filme têm a ideia de criar um túnel que vai de uma casa de fachada até o cofre do Banco Central. A quadrilha é liderada por Barão (Milhem Cortaz, de Tropa de Elite 2, Meu Mundo em Perigo) que reuniu uma série de especialistas para o engenhoso plano. Do lado da polícia está Amorin (Lima Duarte) e a eficiente Telma (Giulia Gam, de Chico Xavier, A Guerra dos Rocha, O Passageiro - Segredos de Adulto), que tentam compreender como foi possível levar tanto dinheiro assim.

Com direção de Marcos Paulo, conhecido nome da teledramaturgia brasileira, o longa-metragem tem um um elenco de peso repleto de talentos, como Hermila Guedes (O Céu de Suely), Juliano Cazarré (A Festa da Menina Morta, Nome Próprio) e Eriberto Leão (Onde Andará Dulce Veiga?). A história é contada de forma não-linear. Cenas do planejamento, execução e prisão são mostradas de forma embaralhada. O recurso definitivamente não é novo, mas pelo menos conseguiu fazer com que o resultado fosse melhor do que se a ordem cronológica fosse seguida.
A trilha sonora esforçada tenta garantir tensão e emoção nos momentos certos, mas faltou mais ação para o tipo de história. O que surpreende são os diálogos humorísticos que aparecem durante toda a projeção. São piadinhas e diálogos tão caricatos que é impossível considerar que é um filme sério. Mas acaba que o resultado é uma produção que consegue distrair. Ao final da super pré-estreia (que contou com presença de dois atores do elenco e quatro salas!), as pessoas sairam satisfeitas da sessão. Pode ser que seja mais um sucesso, assim como Se Eu Fosse Você 2, que é da mesma produtora.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Assalto ao Banco Central:


Assalto ao Banco Central (Brasil, 2011) Dirigido por Marcos Paulo. Com Milhem Cortaz, Lima Duarte, Giulia Gam, Créo Kellab, Eriberto Leão, Juliano Cazarré, Hermila Guedes, Vinícius de Oliveira...

Daiblog Quer ver o filme Assalto ao Banco Central?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.