Super Hiper Mega Banner

#964-Os Smurfs

O diretor Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro) adaptou Scooby Doo para os cinemas misturando animação com atores reais. Agora ele cria outra versão cinematográfica de um desenho animado: Os Smurfs. O filme é baseado nos adoráveis desenhos do cartunista belga Peyo. O público mais velho que já acompanhava as aventuras das pequenas criaturas azuis na televisão vai gostar e as crianças também.

Agora quem pensa que vai ser com na infância, pode se surpreender. A trama não segue a linha do desenho e o roteiro se passa quase todo no mundo real - em Nova Iorque, para ser mais exato. A trama mostra quando o atrapalhado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria, de Hop - Rebeldes sem Páscoa, Amor e Outras Drogas, Uma Noite no Museu 2, Os Simpsons - O Filme) finalmente consegue invadir a vila mágica onde vivem os Smurfs.

Eles tentam fugir, mas acabam indo parar numa cachoeira que serve como portal. Assim, alguns Smurfs vão para o mundo real junto com Gargamel e seu inseparável gato Cruel. Os seres mágicos acabam se cruzando com o publicitário Patrick (Neil Patrick Harris, de Tá Chovendo Hamburguer), que vive um momento tenso na carreira e ainda precisa dar apoio à esposa grávida Grace (Jayma Mays, de Voo Noturno).
A história não é a mais original de todas e é uma pena que a vila dos Smurfs apareça tão pouco, assim como vários personagens. Mas o fato é que o filme se sai melhor do que se pode esperar. Ele consegue divertir e é cheio de piadinhas em relação à cor azul. E uma curiosidade: o roteiro explica o porquê de Smurfette ser a única mulher da vila! Vale uma conferida. Seja para relembrar da infância ou para apresentar para os mais novos um dos desenhos mais legais dos anos 80.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Os Smurfs:


The Smurfs (EUA, 2011) Dirigido por Raja Gosnell. Com Hank Azaria, Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn, Madison McKinley, Meg Phillips, Julie Chang...

Daiblog Quer ver o filme Os Smurfs?

2 comentários:

  1. Amei esse filme, não vejo a hora dele entrar na programação HBO , já estou louca para rever!

    ResponderExcluir
  2. É um entrenimento para a criançada e principalmente pra os adultos que um dia assistiram Smurfs quando criança, são bonitinhos e super smorfofos....rs, mas não dá pra esperar muita coisa não, valeu mais pela curiosidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.