#964-Os Smurfs

O diretor Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro) adaptou Scooby Doo para os cinemas misturando animação com atores reais. Agora ele cria outra versão cinematográfica de um desenho animado: Os Smurfs. O filme é baseado nos adoráveis desenhos do cartunista belga Peyo. O público mais velho que já acompanhava as aventuras das pequenas criaturas azuis na televisão vai gostar e as crianças também.

Agora quem pensa que vai ser com na infância, pode se surpreender. A trama não segue a linha do desenho e o roteiro se passa quase todo no mundo real – em Nova Iorque, para ser mais exato. A trama mostra quando o atrapalhado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria, de Hop – Rebeldes sem Páscoa, Amor e Outras Drogas, Uma Noite no Museu 2, Os Simpsons – O Filme) finalmente consegue invadir a vila mágica onde vivem os Smurfs.

Eles tentam fugir, mas acabam indo parar numa cachoeira que serve como portal. Assim, alguns Smurfs vão para o mundo real junto com Gargamel e seu inseparável gato Cruel. Os seres mágicos acabam se cruzando com o publicitário Patrick (Neil Patrick Harris, de Tá Chovendo Hamburguer), que vive um momento tenso na carreira e ainda precisa dar apoio à esposa grávida Grace (Jayma Mays, de Voo Noturno).

A história não é a mais original de todas e é uma pena que a vila dos Smurfs apareça tão pouco, assim como vários personagens. Mas o fato é que o filme se sai melhor do que se pode esperar. Ele consegue divertir e é cheio de piadinhas em relação à cor azul. E uma curiosidade: o roteiro explica o porquê de Smurfette ser a única mulher da vila! Vale uma conferida. Seja para relembrar da infância ou para apresentar para os mais novos um dos desenhos mais legais dos anos 80.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Os Smurfs:


The Smurfs (EUA, 2011) Dirigido por Raja Gosnell. Com Hank Azaria, Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn, Madison McKinley, Meg Phillips, Julie Chang…

Daiblog Quer ver o filme Os Smurfs?

2 COMENTÁRIOS

  1. É um entrenimento para a criançada e principalmente pra os adultos que um dia assistiram Smurfs quando criança, são bonitinhos e super smorfofos….rs, mas não dá pra esperar muita coisa não, valeu mais pela curiosidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui