Super Hiper Mega Banner

#966-Os 3

Dentre as pessoas que ocupavam as poltronas do Theatro Municipal no 4º Festival de Cinema de Paulínia (SP) estava o renomado diretor Fernando Meirelles (de Ensaio Sobre a Cegueira). Ele não podia perder a exibição de Os 3, o longa-metragem de ficção exibido na segunda-feira, dia 11 de julho. O motivo? A obra foi dirigida por Nando Olival, seu parceiro de direção na comédia Domésticas - O Filme (2001). Agora Nando dirigiu sozinho um longa pela primeira vez e conseguiu agradar o público.

Pelas imagens de divulgação é possível imaginar que trata-se de uma releitura de Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci. Mas a história é diferente e bem atual. O filme apresenta três jovens de várias partes do Brasil que se mudam para São Paulo para fazer faculdade. Uma forte amizade surge entre os três e eles passam a morar juntos e a compartilhar muitos momentos unidos.

Mas a relação entre os universitários (interpretados por Juliana Schalch, Gabriel Godoy e Victor Mendes) cresce cada vez mais com o passar dos anos. E quando se pensa que o óbvio vai acontecer, o roteiro, coescrito pelo próprio diretor e por Thiago Dottori (VIPs), surpreende ao tomar um rumo diferente.
Os estudantes criam um projeto para a faculdade que consiste numa página da internet que une reality show com compras online. A ideia anima um empresário, que oferece um pagamento para que eles mesmos sejam filmados e possam consumir os produtos de uma loja. Após aceitar a proposta, o relacionamento do trio começa a mudar. A presença das câmeras e o compromisso de criar "cenas" mais interessantes para os internautas faz com que se inicie um jogo de representações que entra em contraste com os reais sentimentos que eles nutrem entre si. Eles estão só sensualizando ou realmente existe algo a mais?
O filme começa com as definições de palavras como amizade, amor, paixão e tesão - uma ordem de sentimentos progressivos que explodem no interior dos personagens, todos cheios de hormônios e desejos. Aplaudido e com vários momentos que fizeram o público de Paulínia rir, Os 3 é um filme jovem que consegue ser inteligente e divertido. O elenco está muito bem e a parte técnica também chama a atenção. Quem ficou curioso pode se animar porque a Warner irá distribuir o longa, previsto para estrear nos cinemas nacionais em novembro deste ano.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja o trailer do filme Os 3 na TV Daiblog:


Os 3 (Brasil, 2011) Dirigido por Nando Olival. Com Juliana Schalch, Gabriel Godoy, Victor Mendes...

Daiblog Quer ver o filme Os 3?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.