#968-Super 8

Quem viveu nos anos 80 ou quem sempre pensou em fazer um filme vai se deliciar com Super 8. Repleto de referências e homenagens ao cinema, o longa-metragem de J.J. Abrams (Star Trek, LOST, Missão Impossível 3) diverte do início ao fime, trazendo uma nostalgia gostosa dos bons temos que não voltam mais. Quem assistir vai rir, ficar apreensivo e se emocionar. Em suma, vai poder aproveitar cada segundo.

A história mescla drama e aventura e é protagonizada pelo menino Joe Lamb (o estreante Joel Courtney). Ele perdeu a mãe em um acidente e, quatro meses depois, retornou à rotina de ir para a escola e se divertir com os amigos. O período de férias vem a calhar quando ele e outros amigos decidem colocar em prática o plano de fazer um filme rodado em super 8 (daí o título, para quem não entendeu ainda).

O que poderia ser um drama bonito ganha tons de superprodução quando eles acidentalmente presenciam e filmam um acidente de trem. Circustâncias misteriosas estão por trás do descarrilamento e a presença de militares na pacata cidade norte-americana deixa tudo ainda repleto de dúvidas. A ficção científica entra no roteiro quando descobrimos que algo estava num dos vagões.

Super 8 surpreende pelo elenco infantil, que convence muito bem. Um dos destaques é Elle Fanning (O Curioso Caso de Benjamin Button, Traídos pelo Destino, Babel, Provocação) que, assim como a irmã Dakota Fanning, começou a atuar desde cedo e mostrou maturidade que precisava no papel. Quem for ver vai reconhecer uma série de influências e tributos a outras produções – desde recentes como Cloverfield – Monstro até clássicos cinematográficos como o inesquecível Conta Comigo e ET – O Extraterrestre. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores do ano.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Veja aqui o trailer do filme Super 8:


Super 8 (EUA, 2011) Dirigido por J.J. Abrams. Com Elle Fanning, Amanda Michalka, Kyle Chandler, Joel Courtney, Riley Griffiths, Ryan Lee, Gabriel Basso, Gabriel Basso, Zach Mills, Jessica Tuck, Joel McKinnon Miller…

 

Daiblog Quer ver o filme Super 8?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui