Super Hiper Mega Banner

#970-Reino dos Felinos

Com o selo Disney Nature, o documentário Reino dos Felinos estreia nos cinemas nacionais apenas nas salas da rede Cinemark. Diferente de Terra (que você pode ler a crítica clicando aqui), este tem um foco principal que é bem definido deste o princípio: as relações familiares e afetivas de duas famílias de felinos: os leões e os guepardos.

O longa tem narração original de Samuel L. Jackson (Star Wars: The Clone Wars, 1408, A Farsa dos Pinguins) e, para contar o que acontece de forma envolvente, os animais recebem nomes. Por isso acompanhamos o drama da leoa que está envelhecendo e precisa cuidar da filhote. Ou então a ambição dos leões do sul que querem dominar os animais do norte.

No núcleo do guepardo, é mostrado todas as dificuldades da solitária mãe em proteger os filhos dos predadores naturais e o processo de aprendizado dos filhotes. O mais incrível da produção (totalmente filmada numa reserva ambiental no Quenia) é que existe uma forte carga dramática na vida dos bichanos. Decisões difíceis e lutas fazem parte da rotina deles, o que faz com que o filme consiga prender a atenção.
Apesar de ser um título Disney e repleto de momentos fofos, os documentaristas não deixaram de exibir a realidade. Por isso que questões como a morte de outros animais na cadeia alimentar são mostradas abertamente. Pode ser um pouco chocante para o público menor, mas a mensagem final que Reino dos Felinos apresenta é recompensadora: o amor das mães pelos seus filhos. Merece ser visto juntamente com O Rei Leão 3D, para entender como os dois filmes falam de coisas semelhantes.  
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Reino do Felinos:


African Cats (EUA, 2010) Dirigido por Alastair Fothergill, Keith Scholey. Com narração de Samuel L. Jackson.Daiblog Quer ver o filme Reino dos Felino?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.