#971-Amor a Toda Prova

Geralmente quando um filme tem um elenco muito bom é bom duvidar. Exemplos não faltam: Nine e Idas e Vindas do Amor. Só que nunca é bom generalizar e Amor a Toda Prova está aí justamente para provar que é possível fazer uma comédia romântica ótima com um elenco repleto de talentos. O longa-metragem foi dirigido pela dupla Glenn Ficarra e John Requa (de O Golpista do Ano) com roteiro de Dan Fogelman (Enrolados, Bolt – Supercão, Carros 2).

A trama se desenvolve quando Emily (Julianne Moore, de Ensaio Sobre a Cegueira, O Preço da Traição, O Vidente, Filhos da Esperança) confessa para o marido Cal (Steve Carell, de Uma Noite Fora de Série, Agente 86, Pequena Miss Sunshine) que o traiu. O casamento então parece ter um fim, mesmo com o casal tendo dois filhos pequenos. A partir daí acompanhamos uma série de subtramas familiares que têm em comum questões sobre amor e fidelidade.

Deprimido por causa do aparente fim do relacionamento, Cal sai para beber e acaba conhecendo o garboso Jacob (Ryan Gosling, de A Passagem). Ele faz com que ele aprenda a se vestir e levar um estilo de vida bem diferente. Só que ao invés do que pode parecer, Amor a Toda Prova não é apenas um filme de superação ou de ensinar a arte da conquista. É muito mais engraçado e inteligente do que isso.

A narrativa ótima consegue envolver do início ao fim graças aos personagens carismáticos e ricos. Todos são interessante e sustentam bem seus próprios dramas, fazendo com que a experiência de ver o longa-metragem seja prazerosa. Entre humor, romance e drama, o elenco chama a atenção por causa do número de estrelas: Emma Stone (Zumbilândia), Marisa Tomei (Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto) e Kevin Bacon (X-men – Primeira Classe, Sexta-feira 13, O Lenhador, Encurralada) são alguns dos nomes. Resumindo para quem ainda não entendeu: uma das melhores comédias românticas já exibidas nos cinemas. Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Amor a Toda Prova:

Crazy, Stupid, Love. (EUA, 2011) Dirigido por Glenn Ficarra, John Requa. Com Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Analeigh Tipton, Jonah Bobo, Joey King, Marisa Tomei, Kevin Bacon…
 Daiblog Quer ver o filme Amor a Toda Prova?

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente Steve Carell me simpatiza muito com seu trabalho, nesse filme então ele foi perfeito, sem excessos, engraçado, romântico e dramático, na medida certa, Ryan Gosling e Julianne Moore também estão muito bem. Uma estória envolvente e divertida, adorei!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui