Super Hiper Mega Banner

#972-Planeta dos Macacos - A Origem

Planeta dos Macacos - A Origem tem tudo para animar mesmo quem nunca viu os filmes originais: um roteiro bem escrito, elenco competente e efeitos especiais modernos (a mesma tecnologia de captura de movimentos usado no fenômeno Avatar). Tudo isso só tem a somar com a história envolvente e madura. A trama procura explicar o início de tudo, isto é, como a Terra deixou de ser o planeta dos humanos para se tornar o planeta dos macacos.

E tudo começa com o cientista Will Rodman (James Franco, de Uma Noite Fora de Série, Milk - A Voz da Igualdade, Um Crime Americano, Homem Aranha 3). Ele trabalha numa empresa que tenta encontrar a cura para o mal de alzheimer desenvolvendo um experimento que consegue modificar certas áreas do cérebro. O objetivo é nobre. Will pretende curar o pai (John Lithgow, de Shrek, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), que também sofre da doença.

Macacos são usados nos experimentos e é claro que algumas coisas vão dar errado. Só que em vez de ser um filme apocalíptico cheio de destruição, o longa-metragem se desenvolve sem pressa. Isso faz com que seja criada uma tensão crescente que culmina num final arrebatador. Por causa do ritmo, tudo o que acontece soa ainda mais plausível e fácil de entender (e acreditar).
A computação gráfica foi bem empregada porque é o tipo de filme que poderia ser um desastre se fosse mal feito. Mas não é o que acontece. Não dá para saber quando os animais são de verdade ou feitos pelo computador. Quem gosta de ficção científica e filmes de ação com certeza vai gostar. A carga dramática também pode conquistar outro público, que se preocupa com a mensagem final. O elenco traz também Freida Pinto (Quem Quer Ser Um Milionário?) e Tom Felton (Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 1, Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2). Um dos grande filmes do ano.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Planeta dos Macacos - A Origem:


Rise of the Planet of the Apes (EUA, 2011) Dirigido por Rupert Wyatt. Com James Franco, Andy Serkis, Freida Pinto, John Lithgow, Brian Cox, Tom Felton, David Oyelowo, Tyler Labine, Jamie Harris, David Hewlett...
Daiblog Quer ver o filme Planeta dos Macacos - A Origem?

Um comentário:

  1. Achei um filme bem interessante. O filme tem o ritmo um pouco lento no inicio até quase a metade, mas não compromete a obra, pelo contrário, nos envolve no clima da descoberta, da ansiedade dos primatas, de como são tratados pelos seres humanos, depois o filme deslancha! Os macacos com um pouquinho de inteligência que adquirem aprendem a preservar a vida do ser humano(quando César impede que outros macacos matem outro ser humano), ao passo que os humanos não protegem nem um pouco a vida dos primitivos, usando- os apenas para o próprio interesse.

    Achei um filme super bem trabalhado, segue seu ritmo sem acelerar, destaque para os efeitos gráficos, filme muito bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.