Super Hiper Mega Banner

Quermesse budista exibirá animes

Além de fazer ótimos filmes, como o drama A Partida (de Yôjirô Takita), e animes como o polêmico Koi Kaze (de Takahiro Omori), o Japão possui uma riqueza cultural que se reflete em vários campos. Quem mora em Brasília conhece muito bem a Festa do Buda, conhecida celebração que acontece todos os fins de semana do mês de agosto na quermesse do Templo Budista. Este ano o evento chega a sua 38ª edição e, para 2011, o Templo providenciou algumas melhorias na infraestrutura e no atendimento para melhor receber quem sempre prestigia a festa.
“Teremos muitas inovações na comida, na programação cultural, além de estarmos investindo nas facilidades de movimentação e acomodação dentro da quermesse, especialmente para a terceira idade e os jovens, para se divertirem em harmonia. Não vão faltar o melhor yakissoba da cidade, os camarões empanados de tamanho especial, guioza frito no ponto, udon mergulhado em caldo delicioso, tempurá de verduras frescas, sushi fresco, temaki variado e a novidade deste ano: frutas carameladas de sobremesa”, antecipa a direção do Templo.
Entre as novidades está uma tenda especial com jogos, bate-papos, mini-shows, oficinas e exibição de vídeos de anime. A quermesse fica na Aarea externa do Templo Budista de Brasília (315/316 Sul) durante todos os sábados e domingos de agosto, das 17h às 22h. Entrada franca. E por falar em anime, não deixe de ler os textos sobre as animações japonesas. Muitos foram escritos por Isis Yoshino, que está sempre antenada no melhor dos animes: Summer Wars, Higashi no Eden, Chi's Sweet Home, Aria, Kamichu!, Rosario+Vampire, Death Note, Saint Seiya - The Lost Canvas, Natsume Yuujinchou, Kimi ni Todoke, Kobato, Tokyo magnitude 8.0 e muitos outros. Veja o arquivo de textos clicando aqui.

Fotos: Divulgação/Templo Budista de Brasília

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.