#976-Uma Professora Muito Maluquinha

Paola Oliveira (Entre Lençóis) é linda, talentosa e a escolha não poderia ter sido melhor. Ela interpreta a protagonista de Uma Professora Muito Maluquinha, longa-metragem baseado no livro homônimo escrito por Ziraldo. A história segue a mesma linha da obra, com poucas mudanças. Um dos motivos da fidelidade é que o próprio autor fez o roteiro, ajudando a preservar o que era fundamental.

A trama se passa nos anos 1940, quando Cate, uma nova e sorridente professora, passa a dar aulas para uma turma de crianças. Diferente das demais educadoras, ela é animada, criativa e sempre propõe novos métodos de ensino. Tal pioneirismo é visto de forma negativa pelas outras professoras, que estão acostumadas a lecionar de uma forma mais tradicional e engessada.

O filme se destaca pela boa produção e pelas atuações do elenco infantil, todas acima da média. Repleto de cenas bonitas e lúdicas, é uma opção de cinema de qualidade para as crianças. Os adultos também podem se interessar e ver a história por outro ponto de vista. O lado sentimental (e polêmico) da professora também é alvo de críticas na cidadezinha por ela ser galanteada por muitos rapazes ao mesmo tempo.

Uma das características que chamam a atenção é o ritmo diferente da narrativa. Ele é devagar, como se fossem capítulos de livros. Mas nada que prejudique o resultado, ainda que o livro original continue sendo a melhor opção. Outro ponto interessante são as músicas que tocam entre as cenas. Não chega a ser um musical, mas várias delas são cantadas. E aqui vale um destaque para a canção que surge com um diálogo entre a professora e seus alunos, que querem saber cada vez mais. E é justamente o que Cate queria ouvir, isto é, o interesse de seus pupilos pelo conhecimento e literatura.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Uma Professora Muito Maluquinha:

Uma Professora Muito Maluquinha (Brasil, 2010) Dirigido por César Rodrigues, André Pinto. Com Paola Oliveira, Ziraldo, Ricardo Pereira, Chico Anysio, Max Fercondini…

Daiblog Quer ver o filme Uma Professora Muito Maluquinha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui