Super Hiper Mega Banner

#978-K-ON!

*Por Isis Yoshino

Baseado em um manga homônimo escrito e ilustrado por Kakifly, K-ON! é uma série adaptada que possui um total de 12 episódios e um extra, além de uma segunda temporada e um filme, previsto para o final do ano. A história mostra a criação, o desenvolvimento e os contratempos do clube de música "leve" (Keiongaku, por isso K-ON!) formada por colegiais do primeiro ano.

Ritsu Tainaka (Satomi Sato), garota explosiva e agitada é a fundadora do clube junto à bela e tímida amiga Mio Akiyama (Yoko Hikasa). Mas, para manter o clube, é necessário no mínimo quatro membros. Tsumugi Kotobuki (Minako Kotobuki), generosa e bondosa colabora com a iniciativa das meninas e une-se ao grupo. E finalmente, Yui Hirasawa (Aki Toyosaki), uma preguiçosa e desleixada, que convencida pelas garotas, mesmo sem ter experiência em música, adere ao grupo.
A banda, então, fica por formada por Yui (guitarra, vocal) Ritsu (baterista), Mio (baixo, vocal) e Mugi (teclado). Está formado o clube e a banda. E para manter um clube é necessário esforço e trabalho árduo. Além de ensaios rotineiros e aulas básicas, as garotas também treinam durante as férias e trabalham para pagar o instrumento musical. Além das funções do clube, elas devem ir bem nas provas para se manter no grupo e manter o clube ativo.
Sem falar nas burocracias como formalização do clube, a nomeação de um conselheiro ou a escolha de um nome para a banda. Nas mãos da fundadora Ritsu, tudo isso torna-se um problemão. Mas além de todas as dificuldades, cresce a amizade entre as meninas, assim como o companheirismo e, principalmente, o gosto pela música. E quem sabe o sonho de tocar no Budokan (famosa arena por ocorrer grandes concertos de rock). E quando as meninas tornam-se veteranas indo para o segundo ano?
Convocações, propagandas até conseguirem novos membros para o clube. No caso, Azusa Nakano, a nova guitarrista (Ayana Taketatsu). K-ON! é um anime voltado para fãs de músicas de anime, principalmente para aqueles que curtem os vocais agudos e infantis, característicos em alguns animes, como o da personagem Yui. Detalhe: As músicas do anime fizeram muito sucesso com vários recordes de vendas.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Veja aqui a primeira abertura do anime K-ON!:

K-ON! (Japão, 2009) Produzido por Yoko Hatta Estúdio: Kyoto Animation Direção: Naoko Yamada. Com as vozes originais de Aki Toyosaki, Yoko Hikasa, Satomi Sato, Minako Kotobuki, Stephanie Sheh...


Daiblog Quer ver o anime K-ON!?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.