Super Hiper Mega Banner

#979-Manda-chuva - O Filme

Depois de Os Smurfs, outro desenho animado antigo chega às telonas. Desta vez é o Manda-chuva, personagem criado pela dupla William Hanna e Joseph Barbera nos anos 1960. Assim como o filme baseado nas criaturas azuis do belga Peyo, o longa-metragem Manda-chuva - O Filme também estreia com cópias em terceira dimensão.

A animação traz de volta os personagens da televisão, mas com um estilo de história bem diferente. Manda-chuva permanece o mesmo malandro de sempre. Lidera uma gangue de gatos de rua formada por Batatinha, Bacana, Espeto, Gênio e Chu-chu. Eles vivem em becos de Nova York e sempre dão um jeitinho de conseguir comida de graça. Tantas travessuras causam problemas para o Guarda Belo, que tenta colocar ordem no lugar.

Diferente da série, em Manda-chuva - O Filme, o maior inimigo dos bichanos não é o Guarda Belo. Ele continua tentando prender os gatos, ainda mais quando surge a possibilidade dele ser promovido no trabalho caso consiga manter a ordem na cidade. Só que o grande vilão mesmo é um ganancioso homem que tem planos terríveis para controlar toda a cidade usando a tecnologia dos robôs.
A aparência do filme chama a atenção pelo contraste. Os cenários e fundos são todos computadorizados, enquanto os personagens parecem chapados, com cores acentuadas e aparência cartunesca. A animação lembra desenhos feitos para a televisão, como o desenho Chaves (outro trabalho do diretor Alberto Mar). Por isso é recomendado apenas para os saudosistas e para as novas gerações que não conhecem o carismático personagem.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Manda-chuva - O Filme:


Top Cat (México / Argentina, 2011) Dirigido por Alberto Mar. Com as vozes originais de Jason Harris, Ben Diskin, Chris Edgerly, Melissa Disney, Fred Tatasciore, Jim Conroy, Bob Kaliban, Matthew Piazzi...

Daiblog Quer ver o filme Manda-chuva - O Filme?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.