Super Hiper Mega Banner

Estrelas do rock confirmam presença no Festival de Brasília

A nata do rock de Brasília vai se reunir na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional para conferir o filme Rock Brasília – Era de Ouro, documentário de Vladimir Carvalho que abre o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Estarão juntos músicos da Plebe Rude, Capital Inicial e familiares de Renato Russo e de outras estrelas, para relembrar o nascimento do gênero na capital brasileira. Já confirmaram presença o vocalista e guitarrista Philippe Seabra e o baixista André Mueller, da Plebe Rude, o baterista Fê Lemos e o baixista Flávio Lemos, do Capital Inicial, além de Carmem Tereza Manfredini (irmã do Renato Russo). O filme também será prestigiado por familiares dos músicos como o pai de Flávio e Fê, o editor Briquet de Lemos, e a mãe de Philippe e de outros personagens do filme, Sílvia Seabra.Rock Brasília – Era de Ouro é o mais recente filme de Vladmir Carvalho e recebeu o prêmio de melhor documentário do Festival de Paulínia. O longa-metragem recupera a história dos primeiros tempos do rock brasiliense, a influência do punk rock inglês, as primeiras bandas, os músicos que se tornaram porta-vozes de uma geração e traça uma ponte entre a utopia musical e a utopia que gerou a própria construção de Brasília.

A abertura do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acontecerá hoje (26 de setembro), a partir das 20h30, para convidados, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional e contará com a participação especial da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, executando Brasília Episódio Sinfônico, de Fernando Morais, e Eduardo e Mônica, sucesso de Renato Russo, que recebeu arranjos de Renato Vasconcelos. A regência será do maestro Cláudio Cohen. Veja abaixo um video da mãe de Renato Russo falando dos filmes sobre o filho:

Fique ligado no Daiblog para mais informações sobre o evento na cobertura do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro! Veja o que já foi publicado:

32 produções fazem parte do Festivalzinho Animado
Mostra exibe trabalhos de cineastas premiadas
Primeiros Filmes de cineastas estão no Festival de Brasília
Veja a programação da Mostra Panorama Brasil
R$ 425 mil em prêmios no Festival de Brasília
Rock Brasília – Era de Ouro abrirá Festival de Brasília
Confira os selecionados do Festival de Brasília.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.