Super Hiper Mega Banner

Independên​cia do Brasil é tema de especial no canal Megapix

No dia 7 de setembro o canal Megapix comemora junto aos espectadores a Independência do Brasil com uma seleção especial de filmes nacionais. O canal escolheu quatro produções de sucesso do cinema brasileiro: Jean Charles, Trair e Coçar É Só Começar, Divã e Cidade dos Homens. O drama Jean Charles abre o especial às 16h, com a atuação destacada de Selton Mello, considerado um dos artistas brasileiros mais reconhecidos de sua geração. 
A produção de 2009 foi a primeira parceria cinematográfica entre Brasil e Inglaterra, e retrata a tragédia que vitimou o brasileiro Jean Charles de Menezes em território britânico. Selton vive o protagonista, que foi confundido com um terrorista pela polícia inglesa no metrô de Londres. Em seguida, às 18h, é a vez da comédia Trair e Coçar É Só Começar (2006). A adaptação da peça homônima de Marcos Caruso mostra as trapalhadas de Olímpia (Adriana Esteves), uma doméstica bem intrometida, que vive se metendo nos problemas dos patrões Inês (Bianca Byington) e Eduardo (Cássio Gabus Mendes). Ficou em cartaz no teatro durante 20 anos, com um público de quase 500 mil pessoas. 
 A homenagem continua às 20h com Divã (foto acima), mais um sucesso de bilheteria no cinema e no teatro. Lançado em 2009, o filme de José Alvarenga Jr. tem Lília Cabral como a protagonista Mercedes, além do trio de galãs José Mayer, Cauã Reymond e Reynaldo Gianecchini. A quarentona decide fazer um balanço e resolver alguns questionamentos de sua vida, apesar de ser feliz e realizada. Mas as novas experiências deixarão sua rotina muito mais confusa. A personagem garantiu à Lília Cabral destaque no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
A estreia de Cidade dos Homens (2007) será às 22h. O último longa-metragem desta “seleção patriótica” foi inspirado na famosa série de TV com Laranjinha e Acerola, interpretados, respectivamente, por Darlan Cunha e Douglas Silva. A trama aborda a história dos dois amigos, que cresceram juntos em uma favela carioca e acabaram de completar 18 anos. Jonathan Haagensen é Madrugadão, ex-chefe do tráfico no morro. A produção tem direção e roteiro de Paulo Morelli e teve como locação sete favelas do Rio de Janeiro.   

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.