Super Hiper Mega Banner

Rede Telecine exibirá o sucesso de bilheteria Tropa de Elite 2

Neste sábado (24 de setembro), às 22h, o Capitão Nascimento estará de volta na Rede Telecine. Os assinantes poderão conferir a sequência de Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha, Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro, o filme mais assistido da história do cinema brasileiro. Agora mais maduro, mais estratégico e mais solitário, Capitão Nascimento (Wagner Moura) vê o seu destino e o da cidade do Rio de Janeiro se cruzarem.

O Coronel Nascimento dá ao Bope estrutura e força afastando o tráfico de muitas favelas, mas descobre que na segurança pública do Rio de Janeiro nada é o que parece e que o problema a ser enfrentado não se restringe ao tráfico. O sistema se reinventa e descobre como lucrar sem o intermédio do tráfico. Nesta trama, o público acompanha Nascimento indo além dos limites do quartel, revelando as ligações das milícias com o Estado. E o preço por essa descoberta é alto. Não se sabe de onde vem o tiro.

Curiosidades: Daiblog Tropa de Elite 2 se tornou o filme mais visto da história do cinema brasileiro quando atingiu a marca de 10.736.995 espectadores após nove semanas de exibição. O longa-metragem ultrapassou o antigo campeão, Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), que foi visto por 10.735.525 de pessoas.

Daiblog Para enfrentar o desafio e apresentar ao público uma história tão envolvente quanto Tropa de Elite, Padilha e o produtor Marcos Prado contaram praticamente com a mesma equipe e o mesmo elenco do primeiro filme.

Daiblog Todo o elenco, com exceção de Maria Ribeiro que estava grávida na época, passou por um intenso treinamento com profissionais treinados pelo Centro Avançado em Técnicas e Imobilização, liderados por Paulo Storani, ex-capitão do Bope.

Daiblog Para a cena da invasão do morro Santa Marta foram usados 100 figurantes, três camburões, um caveirão e dois helicópteros. O resultado foi tão realista que muitos moradores acreditaram tratar-se de uma ação do Bope.

Daiblog Wagner Moura dispensou o dublê para realizar a cena em que seu personagem dá um cavalo de pau. A manobra foi feita corretamente somente na terceira tentativa.

Daiblog Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope e co-autor do livro Elite da Tropa, faz uma ponta na cena dos aplausos na churrascaria.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.