Super Hiper Mega Banner

Rock Brasília – Era de Ouro abrirá Festival de Brasília 2011


O mais tradicional evento cinematográfico do Brasil chega à 44ª edição ampliado, mais democrático e com prêmios ainda mais atraentes. O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro deste ano está repleto de novidades. Serão realizadas cinco mostras paralelas (várias delas inéditas), cinco oficinas, cinco seminários (um deles reunindo representantes de vários países) e a Mostra Brasília (exibindo apenas produções do DF, em curta, média e longa-metragem).

As exibições das mostras competitivas serão de 27 de setembro a 2 de outubro de 2011, no Cine Brasília e, pela primeira vez na história do festival, simultaneamente em outras três regiões administrativas – Sobradinho, Taguatinga e Ceilândia – que contarão com todo o cerimonial que caracteriza as apresentações do Cine Brasília. “Queremos imprimir a marca da gestão que se inicia: descentralizar, aproximar a imagem que o país produz de si mesmo e oferecê-la aos olhos dos espectadores”, explica o Secretário de Cultura Hamilton Pereira.

Para a noite de abertura, que acontece na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, para convidados, no dia 26, foi escolhido o longa Rock Brasília – Era de Ouro, o mais recente documentário de Vladimir Carvalho, premiado no Festival de Paulínia. A cerimônia, marcada para começar às 20h30, contará com a participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, executando Brasília Episódio Sinfônico, de Fernando Morais, trompista da OSTNCS, e Eduardo e Mônica, sucesso de Renato Russo, que recebeu arranjos de Renato Vasconcelos. A regência será do maestro Cláudio Cohen. Fique ligado no Daiblog para mais informações sobre o evento na cobertura do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro!

Leia o que já foi publicado:
Confira os selecionados do Festival de Brasília.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.